Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2009

    SECÇÃO: Local


    JUNTAMENTE COM OUTRA ASSOCIAÇÃO DO CONCELHO, O TEATRO AMADOR SUSANENSE

    Associação Académica e Cultural de Ermesinde vê reconhecido estatuto de utilidade pública

    Por despacho do primeiro-ministro José Sócrates (n.º 31272/2008), datado de 25 de Novembro do ano anterior, a Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) viu ser-lhe atribuído o estatuto de “utilidade pública”. No documento é assinalado que a AACE «presta frutuosos e contínuos serviços à comunidade, nomeadamente junto da localidade onde se insere, ao promover, através de uma diversidade de iniciativas que desenvolve com dinamismo, o teatro e a música. Destacam-se, entre as várias áreas, o orfeão, a escola de música, o coro infantil, o grupo de cavaquinhos e a secção de fados e guitarradas.

    Neste âmbito, organiza actividades recreativas que movimentam um considerável número de habitantes do concelho (...)».

    Na mesma data, e por despacho n.º 31269/2008, o primeiro-ministro atribui igualmente o estatuto de utilidade pública ao Teatro Amador Susanense (TAS), com sede na freguesia de Valongo.

    O TAS «presta frutíferos e continuados serviços à população da localidade onde se insere, ao promover o teatro através de uma pluralidade de iniciativas. Para além deste destaque dado à formação de actores amadores e à divulgação desta actividade, destacam-se, igualmente, acções desenvolvidas nos domínios dos jogos tradicionais, da dança, do desporto e da columbofilia (...)».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].