Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2009

    SECÇÃO: Local


    Corpos sociais da Casa do Povo tomaram posse

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Decorreu no passado dia 7 de Janeiro a tomada de posse dos novos corpos sociais da Casa do Povo de Ermesinde, pelas 18h00, na sede da instituição.

    Esta foi apenas uma cerimónia para cumprir formalidades, uma vez que os cargos atribuídos mantém-se inalterados (ver caixa ao lado).

    A tomada de posse contou com a presença de quase meia centena de pessoas, entre eles Sofia de Freitas, presidente da Assembleia Municipal, Artur Pais, presidente da Junta de freguesia de Ermesinde, José Luís Pinto e Mário Duarte, em representação da Câmara Municipal de Valongo (CMV) e ainda João Morgado, presidente do Rotary Clube de Ermesinde.

    Manuel Joaquim Moreira Moutinho, presidente da Mesa da Assembleia tomou a palavra para elogiar todo o corpo de gestão da Casa do Povo de Ermesinde, destacando a direcção, mais especificamente dois elementos: o presidente da direcção, António Fernando Vasques e Maria Augusta Ferreira Moura, da tesouraria, pelo empenho demonstrado: «A alma e a vida desta instituição devem-se aos esforços da direcção».

    «Esta é uma instituição difícil e é preciso ter muita coragem para ir aguentando a situação com todas as dificuldades financeiras», referiu Joaquim Moreira Moutinho. Prosseguiu declarando que a Casa do Povo de Ermesinde tem recorrido às amortizações para fazer face ao défice o que acaba por arrastar o problema.

    António Vasques fez uma pequena intervenção referindo que actualmente a Casa do Povo de Ermesinde presta auxílio a 50 utentes no Centro de Dia e apoia em domiciliário 30 pessoas. Esta instituição possui um Rancho Folclórico que nas palavras do presidente da direcção «tem enfrentado muitas dificuldades desde 2002» apelando a todos os presentes ajuda para «manter viva esta tradição». «Manter em actividade esta instituição quase sem apoios das autarquias tem sido difícil, por isso lembramos às autarquias aqui representadas que é urgente o reforço dos apoios», declarou.

    Mário Duarte, vereador da Câmara Municipal de Valongo e também membro da Casa do Povo de Ermesinde, saudou a instituição, «uma das mais antigas da cidade», e em particular «as pessoas que tem dedicado a sua vida às causas públicas, pessoas empenhadas em, prestar auxílio aos mais desfavorecidos». O vereador concluiu o seu discurso deixando à disposição da instituição todo o apoio que a CMV possa vir a prestar, tendo em conta claro, as limitações financeiras impostas pela crise actual.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].