Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2008

    SECÇÃO: Cultura


    Novos corpos gerentes da AACE tomaram posse

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    Foram empossados na passada noite de 22 de Dezembro os novos corpos gerentes da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) com vista ao triénio 2009/2011. A cerimónia decorreu na sede da associação e contou com a presença de mais de meia centena de associados, bem como algumas personalidades da nossa comunidade, tais como o cónego João Peixoto, o presidente da Direcção do Centro Social de Ermesinde Alberto Carvalho, ou o presidente da Casa do Povo de Ermesinde António Vasques. Convidados que assistiram a passagem de testemunho de Domingos Lima para Alberto Mateus no cargo de presidente da Direcção desta popular associação cultural ermesindense.

    À cerimónia da tomada de posse de todos os novos dirigentes (cuja lista apresentamos na caixa em anexo) seguiram-se então os discursos do presidente cessante e do recém-empossado presidente, tendo o primeiro feito um breve balanço do trabalho realizado pela sua equipa durante o triénio 2006/2008. Domingos Lima frisou que durante o mandato foram tomadas inúmeras decisões cuja finalidade foi sempre dignificar a AACE, decisões essas tomadas em consenso e em harmonia. Agradeceria a colaboração preciosa de todos os membros da equipa que o acompanharam ao longo do triénio que agora chega ao fim, ajuda que facilitou e muito o seu trabalho, como fez questão de sublinhar. Deixaria também uma palavra de agradecimento a um vasto leque de associados pelo trabalho voluntário que prestaram em diversos momentos da vida da AACE no seu mandato, a instituições, entidades concelhias, familiares seus e demais amigos da associação. A terminar, e depois de endereçar aos novos corpos gerentes votos de um bom mandato, Domingos Lima diria que presidir à Direcção da AACE foi para si uma experiência que jamais irá esquecer.

    Com a comunidade política local ausente – nessa noite decorria uma sessão da Assembleia Municipal de Valongo – Alberto Mateus proferiu as primeiras palavras já na qualidade de presidente da associação.

    Depois de agradecer e enaltecer o trabalho da anterior Direcção e a todos aqueles que lhe depositaram nas mãos a tarefa de dirigir a AACE no próximo triénio apontaria algumas das directrizes que pautarão a sua gestão. Entre outras focou o objectivo de dar ênfase às comemorações do 10º aniversário da associação, que acontecerá durante o seu mandato. Prometeria ainda levar a cabo uma gestão eficaz e descentralizada numa associação que em seu entender tem tido um notório crescimento nas suas diversas valências.

    A terminar, e depois de endereçar as boas festas a todos, deixou outra promessa, a de exercer as suas funções com sobriedade e equilíbrio. A noite findou com o tradicional porto de honra.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].