Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 1 - 15ª JORNADA

    Empate com sabor amargo

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Tarde muito fria de domingo (14 de Dezembro passado) no Estádio dos Sonhos para mais uma partida relativa à 1.ª Divisão Distrital, Série 1, da Associação de Futebol do Porto, neste caso referente à 15ª jornada. O Ermesinde vinha para mais um jogo caseiro com a possibilidade de subir na tabela, “descolando” das equipas do Leça do Balio e do Vilanovense que o acompanhavam em igualdade pontual, no 4.º lugar. Na equipa do Folgosa jogaram dois jogadores ex-ermesindistas, Costinha e Gabi, o que não foi estranho ao público da casa, designadamente à claque ermesindense que exibiu algumas expressões de apreço pelos dois jogadores, antes do início do encontro!

    Entrou melhor na partida a equipa da casa, com rápida troca de bola a meio campo e a querer mostrar, logo no início, bom futebol ofensivo.

    Aos 5 minutos, numa falha do guarda-redes maiato, Marco consegue apanhar a bola rematada por Teixeira, isolou-se, mas não foi suficientemente rápido, permitindo que um defesa adversário cortasse o esférico para canto.

    A equipa da casa continuava a praticar bons lances de ataque e, exemplo disso, foi a jogada protagonizada por Flávio que, aos 20 minutos, arrancou do meio campo, a grande velocidade, deixando para trás vários adversários e quando já ia sair o remate, a defensiva do Folgosa conseguiu cortar, in extremis, para canto. Lance de génio do número 11 ermesindista que muito tem dado nas vistas esta época.

    Até ao final da primeira parte, mais dois lances ficaram na nossa memória visual, primeiro um lance onde Diogo em ímpeto ofensivo é rasteirado na grande área; pediu-se penalti nos Sonhos, mas o árbitro nada assinalou e, na sequência da jogada, um jogador do Ermesinde remata para golo, mas a bola pára apenas na mão de um defesa maiato, sem que o árbitro assinalasse alguma coisa, antes mostrando um cartão amarelo a Diogo. Pouco depois, Flávio é chamado a cobrar mais um pontapé de canto e por muito pouco não marca golo directo, com um defesa a conseguir cortar em cima da linha. Tudo igual ao intervalo, num jogo onde a equipa do Ermesinde teve tudo para se poder colocar em vantagem.

    A 2ª PARTE...

    Com a chegada da etapa complementar, o jogo mudou de figura e foram escassas as oportunidades para ambas as equipas.

    Aos 72 minutos, porém, a equipa do Ermesinde cria uma oportunidade através de uma bola parada. Flávio bate um livre directo com muita força, mas a bola sai à figura do guarda-redes Teixeira, este rechaçou a bola para a frente, mas não havia nenhum atacante ermesindense nas proximidades que pudesse concluir o lance da melhor maneira.

    Aos 85 minutos do encontro, finalmente, o golo do Ermesinde por intermédio de Dani que, de cabeça, conclui com êxito um lance de bola parada. Resultou da cobrança de um livre, perto da grande área do Folgosa, com o esférico a ser cruzado direitinho para a cabeça de Dani, este só teve de mergulhar e empurrar para o fundo das redes, inaugurando desta forma o marcador.

    Ainda se festejava o tento dos locais nas bancadas do Estádio de Sonhos o golo tão desejado e eis que já o árbitro assinalava penalti para a equipa forasteira, por falta de Jorge. Andy, na conversão, não falhou e o Folgosa conseguiu marcar num dos seus únicos lances dignos de registo durante o jogo.

    Até ao fim da partida, o Ermesinde ainda tentou ir de novo para a frente mas o tempo já escasseava e o resultado ficou mesmo pelo empate, se bem que a equipa da casa mostrou merecer outro resultado, sobretudo, pelo que fez na primeira parte.

    A arbitragem foi um tanto problemática e duvidosa.

    Nota: Os resultados e classificação desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].