Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2008

    SECÇÃO: Desporto


    Menino CPN soprou 67 velas

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Com as vitrinas repletas de centenas de troféus como pano de fundo o CPN juntou uma pequena parte da sua numerosa família para assinalar a passagem do seu 67º aniversário. Momento este que teve lugar na noite do passado dia 6 de Dezembro no salão nobre do popular emblema da nossa cidade. Engalanado com o traje de festa este espaço acolheu algumas dezenas de associados, dirigentes, técnicos, atletas do clube, bem como diversas personalidades públicas do nosso concelho, que não quiseram deixar de dar os parabéns a um símbolo mítico do desporto da Região Norte do nosso país. Sim, o CPN, como disse e bem a presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do clube no seu discurso, Luísa Paupério, é hoje um clube de destaque na região, um clube com alguma idade já, mas cada vez mais jovem e com muito para dar.

    No entanto, para que continue grande, para que continue a fabricar campeões, a coleccionar títulos, e sobretudo a formar homens e mulheres, é preciso que todos (associados e restante comunidade) o ajudem. E ajudar não só no aspecto monetário mas também no aspecto de acompanhar e mostrar interesse pela vida do clube, conforme frisou Luísa Paupério.

    Ao discurso da presidente da Mesa da AG seguiu-se a prova viva de que o CPN é um exemplo de sucesso no plano desportivo, com a entrega das faixas aos seus campeões – das várias modalidades – referente à época 2007/08.

    E aqui há a destacar três jovens que têm colocado o nome não só do CPN como também de Portugal bem alto além-fronteiras e que, vá-se lá saber porquê, as suas notáveis conquistas têm passado completamente ao lado do cenário da notoriedade desportiva nacional. Eles são Tiago Guincho, Diogo Guincho e Inês Catarina, atletas do CPN que durante a última temporada se sagraram um ano mais campeões nacionais e... campeões do Mundo (individualmente ou por equipas) de karaté shukokai! Os títulos distritais conquistados pelo polo aquático, natação e basquetebol também foram relembrados e calorosamente aplaudidos. Feita a homenagem aos seus diversos campeões, o clube entregou os emblemas de prata e de ouro aos associados que este ano completaram 25 e 50 anos de filiação.

    Outro momento bastante aguardado da noite foi a entrega dos “golfinhos de cristal”, que como se sabe é o galardão máximo com que o CPN homenageia as personalidades e instituições que mais se distinguiram ao longo do ano. E em 2008 os galardoados foram Carmindo Paiva (responsável pela secção de karaté e acima de tudo pelos êxitos que os atletas desta modalidade têm conquistado nos últimos anos), Francisco Campos de Almeida (dirigente), Ana Martins (dirigente), Joaquim Moutinho (histórico dirigente) e A Voz de Ermesinde, jornal que tem acompanhado e relatado as inúmeras façanhas do CPN ao longo da sua história, e que foi também agraciado com este nobre galardão pelos seus 50 anos de vida. Da nossa parte um muito obrigado.

    foto
    Feliz e orgulhoso estava o presidente da Direcção do CPN, Augusto Mouta, que ressalvou o facto de o clube por si presidido continuar a somar êxitos atrás de êxitos cada vez com menos dinheiro e apoios. E neste campo não se poupou em “recados” às autoridades responsáveis do nosso concelho, pedindo para que estas não se esqueçam dos seus clubes que tanto fazem pelo bem da juventude – e não só – deste concelho. Mouta endereçaria ainda uma forte mensagem de agradecimento a todos os atletas, treinadores, funcionários e dirigentes do clube, pois são eles que fazem do CPN a grande e notável instituição desportiva que hoje orgulhosamente é.

    Finda esta cerimónia foi altura de serem cantados os “parabéns a você” ao “menino” CPN seguido do tradicional brinde de champanhe à saúde deste “grande senhor” do desporto ermesindense e... porque não dizê-lo, nacional.

    Uma última palavra para referir que entre as diversas personalidades públicas presentes – entre as quais se destacaram o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Artur Pais, e a presidente da Assembleia Municipal de Valongo, Sofia de Freitas – se fez notar a ausência de elementos em representação da Câmara Muncipal de Valongo. De facto, ninguém da autarquia marcou presença nesta festa de aniversário de um clube que muito tem feito – a diversos níveis – pelo concelho. Lamentável esta ausência e silêncio das entidades camarárias.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].