Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - SUPERLIGA BILHARSINDE

    Primeira volta chegou ao fim

    Fotos ADOLFO PINTO
    Fotos ADOLFO PINTO
    Terminou no passado dia 8 de Dezembro a primeira volta das duas séries da Superliga Bilharsinde época 2008/09 com a realização da 11ª jornada. Começando pela Série A a grande surpresa vai para a derrota caseira do Voxx Club Bilhar/Amigos ante o Clube de Bilhar Piri-Piri (conjunto da fotografia de cima) por 7-9, facto esse que deixou o G.D. S. Sebastião (que venceu no salão do Bar do Pavilhão/Cunha) isolado no 1º lugar da série. Recorde-se que as equipas do Voxx Caffé e do S. Sebastião partiam para esta última jornada da primeira volta de mãos dadas ao leme da liderança.

    Na Série B destacamos o facto de o Café Laser ter perdido a oportunidade de entrar em zona de acesso à fase final da 2ª Divisão da Superliga Bilharsinde na sequência do empate caseiro ante o “lanterna vermelha” da série, o Café S. Brás.

    E quem se posicionou em zona de promoção foi o Café S. Paulo, que venceu no seu salão por 10-6 o Café Mosteiro, última equipa esta que esteve em destaque nas duas jornadas anteriores, alcançando um surpreendente 3º lugar, posto esse que no entanto seria perdido depois da realização da 11ª ronda para o Voxx Club Bilhar/Bessa que assim entra em zona de acesso à fase final da 1ª Divisão.

    Nesta jornada é de salientar ainda o regresso aos lugares da frente do Okey Bilhar (equipa da imagem de baixo), fruto da vitória caseira sobre o Café Santo António por 10-6. O conjunto de Águas Santas quebra assim um enguiço de cinco jogos, em que não conheceu o sabor da vitória e volta a sonhar com a presença na fase final da 1ª Divisão.

    foto
    Quem marcará presença na fase final do escalão maior da Superliga Bilharsinde é certamente o conjunto do Flamingo/Bar do Pavilhão (equipa proveniente da freguesia vizinha de Alfena), a equipa mais forte desta Série B, a equipa de toda a competição que ainda não perdeu qualquer ponto, e que pelo trajecto invicto que tem feito até ao momento, dificilmente perderá o 1º lugar desta série.

    As emoções da Superliga Bilharsinde voltam apenas no próximo dia 12 de Janeiro, com a realização da 1ª jornada de uma segunda volta que se espera tão emocionante como estas 11 primeiras jornadas.

    Nota: Os resultados e classificações desta competiçãp podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos".

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].