Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 1 - 9ª JORNADA

    Na perseguição aos líderes

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O público ermesindista a corresponder em grande número a mais uma partida nos Sonhos motivado, talvez, pela onda de bons resultados averbados nas últimas jornadas. O Ermesinde vinha para a 9ª jornada a somar 16 pontos e a ocupar o 3º lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Leça do Balio e o Lavrense. De notar, também, que a turma ermesindense ainda não somava nenhuma derrota à entrada para este jogo com a possibilidade, como se veio a confirmar após o apito final do encontro, de manter a invencibilidade no campeonato após 9 jogos.

    Em relação ao jogo propriamente dito, começou melhor a equipa da casa que, logo nos minutos iniciais, através do atacante Paulo, fez a bola passar ao lado do poste.

    No decorrer dos primeiros minutos, ambas as equipas tentaram tomar conta do jogo com o Ermesinde a executar bons lances de carácter ofensivo e a mostrar boa dinâmica na transacção da bola. Os verde-e-brancos pareciam estar a “cheirar” o golo e este apareceu mesmo, por Dani, ao minuto 15, na transformação de um pontapé de canto, com a bola a sobrevoar toda a grande área e Dani, que ficou esquecido pela defesa contrária, a cabecear para o fundo da baliza.

    Na sequência do golo, a equipa da Póvoa do Varzim procurava reagir ao golo mas o Ermesinde não ia em cantigas e continuava a provar o porquê de se encontrar na frente da classificação. Só dava Ermesinde e Paulo, que estava a trabalhar para ser o homem do jogo. O avançado ermesindense esteve em destaque aos 35 e aos 44 minutos, em lances de boas jogadas de ataque, na primeira, com um remate de recurso de fora da área, com a bola a passar a escassos metros da barra da baliza defendida por Joel, e, no segundo, com uma arrancada pelo lado direito a conseguir deixar um defesa para trás e a cruzar para o interior da área onde ninguém conseguiu fazer a emenda para aquele que seria o segundo golo da partida.

    Ao intervalo registava-se 1-0 no marcador, mas o resultado pecava por escasso, tendo em conta a onda de oportunidades criadas pela equipa da casa.

    A etapa complementar começou com novo golo do Ermesinde, logo numa das primeiras jogadas da 2ª parte, num lance que parecia repetição do primeiro, só que agora com um protagonista diferente, Fábio Jorge, que apareceu isolado, após pontapé de canto, a impor o seu jogo aéreo e a fazer de novo vibrar os adeptos verde--e-brancos.

    No decorrer do jogo, a equipa de São Pedro de Rates procurava dar um ar da sua graça, que ainda não tinha mostrado durante o jogo e deteve o controlo da posse de bola por várias ocasiões, embora sem quaisquer efeitos práticos. Apesar do domínio neste período da equipa forasteira, foi mesmo o Ermesinde a dilatar o marcador, através de Flávio, numa rápida jogada de contra- -ataque, onde o guardião do São Pedro de Rates nada pôde fazer contra um remate bem colocado e com força, estavam decorridos 73 minutos do encontro.

    Como resposta, no lance seguinte, a equipa visitante conseguiu reduzir a desvantagem num lance de alguma confusão na grande área local. Haveria de marcar de novo o São Pedro de Rates, desta feita num erro defensivo da equipa do Ermesinde, com Marrocos, através de um potente remate a enviar a bola junto ao poste direito da baliza.

    Com o golo consentido, a equipa da casa recuou bastante e suspirou-se nos Sonhos pelo Ermesinde da primeira parte.

    Com a equipa toda atrás, e apenas a reagir em lances de contra-ataque, temeu-se o pior para a equipa da casa.

    Já perto do final do encontro, o guarda-redes Joel lembra-se de fazer um disparate e agride nas “barbas” do árbitro um jogador do Ermesinde. Gera-se grande confusão e atrito no relvado, com os jogadores quase a entrarem em vias de facto. Na sequência do lance o juiz mostrou o vermelho ao guarda-redes de Rates e assinalou castigo máximo. Na marcação Bruno não desperdiçaoue fez o 4º golo do Ermesinde.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].