Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2008

    SECÇÃO: Desporto


    Atleta olímpico Pedro Póvoa foi a grande atracção do 6º Torneio de Taekwondo Estrelas Susanenses

    Fotos ESTRELAS SUSANENSES
    Fotos ESTRELAS SUSANENSES
    A cidade de Valongo, mais precisamente o seu Pavilhão Municipal, recebeu a 9 de Novembro passado a 6ª edição do Torneio Taekwondo Estrelas Susanenses. Contando com a participação de cerca de 70 atletas (repartidos pelos escalões de séniores, júniores e cadetes) este evento teve como ponto alto a presença do representante português no torneio de taekwondo dos últimos Jogos Olímpicos, como se sabe realizados em Pequim, de seu nome Pedro Póvoa.

    O atleta (que em Pequim conquistou um memorável 7º lugar) efectuou, da parte da manhã do certame, um estágio junto dos participantes, transmitindo-lhes diversos conhecimentos de uma modalidade cada vez mais popular no seio da comunidade jovem do nosso concelho, conforme se pôde comprovar durante todo o dia.

    Após o almoço realizou-se a sessão de combates, tendo a classificação final ficado ordenada da seguinte forma: em cadetes masculinos (peso 53--58kg) Tiago Dias, a representar o conjunto do Arada, conquistou o 1º lugar, seguido de Márcio Mota (do Estrelas Susanenses) e de Ângelo Miguel (do Arada). Em júniores masculinos (peso 51-55kg) a 1º posto foi igualmente arrecadado pelo Arada, desta feita por intermédio de Tiago Costa, tendo a 2ª posição ficado entregue a Diogo Mota (Estrelas Susanenses). Neste mesmo escalão, embora na categoria com o peso de 68-73kg, Hugo Guerra (da equipa Dragões do Norte) foi o 1º, seguido de Sérgio Pinto (Estrelas Susanenses) e de Tiago Costa (Arada).

    Em séniores masculinos (peso +84kg) a vitória sorriu à equipa da casa, que viu o seu atleta Ricardo Silva subir ao lugar mais alto do pódio. Em 2º lugar ficou Nuno Ramos, do conjunto do Infante de Sagres.

    foto
    Os Estrelas Susanenses saíriam igualmente vencedores na classificação por equipas, somando um total de 17 pontos, mais um que o Arada (2º classificado), ao passo que os Dragões do Norte (3º posicionado) e o Infante de Sagres (4º) contabilizaram 7 e 3 pontos respectivamente.

    Posteriormente à cerimónia de entrega de prémios, o nosso jornal trocou umas breves palavras com Jaime Pereira, responsável pela modalidade no seio do Estrelas Susanenses, o qual se mostrou – um ano mais – extremamente satisfeito pela forma como os acontecimentos decorreram, sublinhando que esta edição ficou marcada pela brilhante presença da grande estrela do taekwondo português Pedro Póvoa, e esse será um momento que marcará para sempre, certamente, a vida de todos os jovens atletas participantes.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].