Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2008

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Surpresa das surpresas: CPN escorrega em casa diante do Belenenses!

    Foi sem dúvida o resultado mais surpreendente da 3ª ronda (disputada a 7 de Novembro último) do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de polo aquático: o CPN foi derrotado em casa pelo Belenenses por 13-15. Chegados de um triunfo na piscina do recém-promovido Vitória de Guimarães na 2ª jornada da competição, por 16-13, os propagandistas actuavam pela primeira vez nesta temporada diante do seu público, que estaria longe de imaginar que a sua equipa poderia sucumbir diante de uma das equipas do campeonato que, por norma, poucas ou nenhumas dificuldades cria aos seus oponentes teoricamente mais fortes. Pois bem, o impensável aconteceu e o CPN somou a sua segunda derrota neste Nacional 2008//09 e desceu para o 7º lugar da classificação geral, somando 3 pontos.

    Noutros resultados desta ronda nada de anormal ocorreu, os favoritos levaram a melhor sobre os seus adversários, pese embora o detentor do título nacional, o Salgueiros, tenha passado à tangente na piscina do Paredes (vitória por 11-10).

    No derby portuense entre CDUP e Fluvial o triunfo sorriu naturalmente aos primeiros por 19-13, enquanto que o Amadora venceu em casa o Louletano por 15-9.

    A vitória mais expressiva da 3ª jornada foi da autoria do Portinado, que se deslocou à “cidade-berço” para bater o Vitória de Guimarães por 24-9.

    A liderança é neste momento repartida por três equipas, com 9 pontos somados, sendo elas o Amadora, o Portinado e o CDUP.

    A terminar informamos que teve lugar no passado dia 3 de Novembro, na sede da Federação Portuguesa de Natação, o sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o qual ditou que o CPN viajará até Coimbra para defrontar o CNAC.

    Jogo esse que, no entanto, ainda se encontra bem distante no tempo, uma vez que esta eliminatória apenas será realizada a 20 de Junho do próximo ano.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no link "resultados desportivos" da nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].