Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2008

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRECTOR

    Com Ermesinde no coração

    Foto JOÃO DIAS CARRILHO
    Foto JOÃO DIAS CARRILHO
    Num olhar atento à linda cidade de Ermesinde vislumbramos muitas situações que nos desgostam ou de preocupação,no entanto analisamos também o que de bom vai acontecendo. Tais como o arranjo da conduta do saneamento na rua 5 de Outubro, é gratificante terem terminado cheiros nauseabundos e inundações de água choca e detritos de toda a ordem. Também a substituição dos postos e nova iluminação na rua Ribeiro Teles e rua D. António Castro Meireles. Assim como as tão útil e desejadas escadas rolantes da estação. Pena não serem tapete, com o pobre e mal agradecido reparo. Se as escadas rolam vazias, rolam numa velocidade lenta, logo que entra um utente aumenta a velocidade, bem acentuada, criando alguma dificuldade aos idosos e pessoas com dificuldades de locomoção acentuada. Para quem tem bom pé é óptimo. Bem, há os elevadores, mas se avariam? Esperemos que nada aconteça aos mais desfavorecidos.

    Até que enfim uma ideia inteligente, refiro-me ao pequeno jardim, ao fim da rua 5 de Outubro na Praça da Estação. Ali deixaram ficar a velha amendoeira e garbosa figueira, esta desde que haja uma réstea de sol, bom tempo, logo alberga um grande e assíduo lote de jovens da 3ª idade em amena cavaqueira e jogo de cartas e até se deliciam de belos frutos da dita.

    Também as oliveiras ali plantadas dão beleza ao jardim, pena as duas que se perderam não serem substituídas e mesmo plantar esta espécie noutros locais. Pois são de crescimento lento e a sua folhagem não entope os canos de água. Como disse é uma questão de inteligência. Hoje só aponto um senão, porque é grave. Em especial na zona da Gandra, vários arruamentos foram parcila ou totalmente asfaltados e já vai tempo demais as passadeiras se foram. E por aqui e noutros locais nem existem placas de sinalização vertical. Isto é falta de verba? Ou de sentido de responsabilidade? Mas alegremos as almas, desde início de Outubro que vemos a iluminação de Natal montada, já apetece dizer...Boas Festas. Com eleições ao postigo.

    Por: João Dias Carrilho

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].