Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2008

    SECÇÃO: Local


    Rotary Clube de Ermesinde recebeu governador do distrito rotário

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA
    No passado dia 20 de Outubro o Rotary Club de Ermesinde celebrou o dia mais importante do ano para o clube com a visita do Governandor do distrito rotário – Henrique Maria Alves – responsável pela divulgação do objectivo rotary e coordenador do rotary distrital. O encontro realizou-se, como é habitual, na Travagem no restaurante Churrasqueira do Norte e contou com a presença dos autarcas Fernando Melo, presidente da Câmara Municipal de Valongo e Artur Pais, presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde.

    João Morgado, presidente do Rotary Clube de Ermesinde, fez as honras da casa dando as boas vindas a todos os presentes e expressou a sua enorme satisfação com a presença de Henrique Maria Alves, justificando: «A sua visita e os seus ensinamentos permitem-nos compreender melhor o nosso movimento», referiu o presidente do rotary clube.

    Estas reuniões permitem analisar a situação do clube, debater o seu programa, equacionar problemas, aferir projectos em curso, e de uma forma geral procurar caminhos para concretizar rotary. Por tudo isto, João Morgado afirmou que «estes encontros anuais de cariz festivo, são também jornadas de trabalho».

    Foram enunciados os objectivos propostos para o ano de 2008/2009: aumento do quadro social, a continuação da implementação do plano de liderança, apoiar um projecto escolar, a promoção de rotary na comunidade e um rastreio médico.

    QUANTIA DESTINADA

    A FINANCIAR

    TÍTULO PAUL HARRIS

    ENTREGUE

    AO GOVERNADOR

    foto
    O presidente do clube prossegiu o seu discurso referindo também as iniciativas que cada comissão terá que levar a cabo. Destacam-se a realização de um sarau cultural, homenagem aos melhores alunos da Escola Secundária de Alfena e Ermesinde, homenagem a um profissional, visita ao Rotary Clube de Lisboa e Olivais, atribuição de um prémio Paul Harris, destinado a financiar projectos da Rotary Foundation, de um susbscritor de mérito, quantia entregue a Henrique Maria Alves, cujo destino é apoiar projectos da fundação no País.

    No entanto, o Rotary Clube de Ermesinde leva também a cabo iniciativas de carácter mais pessoal. Exemplos disso são o magusto, a festa de Natal, passeios, piquenique anual e este ano começaram a realizar visitas culturais a espaços históricos na cidade do Porto.

    João Morgado termina o seu discurso fazendo referência a Dong Kurn Lee, governador do Rotary Internacional. «Pede-nos que realizemos os sonhos das crianças na nossa comunidade, das crianças de todo o mundo, levando a efeito realizações ou colaborando em projectos que permitam diminuir substancialmente a mortalidade infantil», declarou.

    O presidente do Rotary Clube de Ermesinde acrescentou ainda um agradecimento final a Henrique Maria Alves e a todos os representantes do poder autárquico, das associações da cidade e a todos os presentes em geral, pois constituem uma peça fundamental na concretização dos projectos propostos.

    No final da cerimónia Henrique Maria Alves foi presenteado com a obra recém editada – “Ermesinde, Memórias das suas Gentes”, da autoria de Jacinto Soares.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].