Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2008

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    CPN entrou a todo o gás no Nacional da 3ª Divisão

    A equipa sénior de andebol do CPN está em estado de graça neste início de temporada. Nos dois primeiros jogos a contar para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão//1ª fase/Zona 1 os propagandistas somaram outras tantas vitórias. Ambas no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde, tendo a primeira delas ocorrido a 11 de Outubro passado diante do Madalenense por 28-17.

    Foi, como os números indicam, uma vitória confortável, apesar de ter sido o primeiro jogo e a equipa ter entrado em campo um pouco ansiosa. Contudo, e desde cedo, contando com a ajuda do muito público presente, os cepeenistas tomaram o comando do marcador para nunca mais o largarem.

    Na 1ª parte o jogo foi um pouco confuso, com algumas perdas de bola, um típico encontro de início de temporada, mas mesmo assim o CPN foi para o intervalo a ganhar por três golos de diferença.

    No intervalo o escalão de minis do emblema de Ermesinde fez uma pequena demonstração das suas competências desportivas já adquiridas, digamos assim, criando uma atmosfera de alegria e orgulho em todo o pavilhão.

    Na etapa final os propagandistas conseguiram corrigir alguns detalhes do seu jogo, entrando mais determinados e menos ansiosos, acabando por realizar uma exibição bem mais tranquila, criando logo uma vantagem confortável no início deste período, a qual seria gerida até ao final.

    Alguns dias mais tarde (17 de Outubro) foi a vez do Gondim sair de Ermesinde rendido à superioridade do conjunto orientado pelo técnico Pedro Rodrigues. 40-10 foi o resultado de uma partida onde os da casa entraram a grande velocidade, não dando quaisquer hipóteses aos seus oponentes.

    Foi uma partida sem grande história, como o próprio resultado dita. Ao intervalo o marcador era já de 20-6.

    De realçar o facto de vermos neste jogo uma equipa do CPN muito forte, concentrada, unida, e com elevados níveis de motivação.

    Mais uma vez, salienta--se pela positiva, o elevado número de espectadores que se fizeram deslocar ao Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde para apoiar o CPN.

    Na classificação os ermesindenses ocupam o 1º lugar, com seis pontos, os mesmos que Boavista e ABC de Nelas, com o comando a pertencer aos cepeenistas devido ao facto destes possuírem, ao cabo de duas jornadas realizadas, o melhor goal-average (diferença entre golos marcados e sofridos).

    Na próxima ronda (a realizar a 1 de Novembro) os comandados de Pedro Rodrigues deslocam-se precisamente ao pavilhão de outra das equipas ainda invictas da prova, precisamente o ABC de Nelas.

    Por: MB/Tiago Azevedo

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no link "resultados desportivos" da nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].