Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2008

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Canonical financiará melhorias em usabilidade

    O criador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, anunciou que sua companhia, Canonical, contratará designers profissionais e experts em interacção para melhorar a usabilidade do desktop Linux. Eles trabalharão com os desenvolvedores para trazer uma melhor experiência aos utilizadores do sistema operativo open source.

    Fontes: http://www.osnews.com/story/20282/Canonical_to_Fund_Upstream_Linux_Usability_Improvements e http://www.labiutil.inf.ufsc.br/

    Aí está o X.Org 7.4

    Faz um ano e alguns dias desde que o X.Org 7.3 foi lançado e alguns meses desde que o X.Org 7.4 deveria ter sido lançado, mas agora o X.Org 7.4 aí está, finalmente!

    Fontes: http://www.x.org/wiki/Releases/7.4 e http://www.osnews.com/story/20274/X_Org_7_4_To_Be_Released_Today

    Conheça 10 aplicações que venceram o Android Developer Challenge

    O site IDG Now destacou as 10 aplicações que ganharam o Android Developer Challenge. O Android é um sistema operativo open source baseado no Linux desenvolvido para telemóveis.

    Fonte: http://idgnow.uol.com.br/galerias/aplicativos-do-android/

    Publicado VirtualBox 2.0

    A Sun anunciou a versão 2.0 do VirtualBox, um programa de escritório para virtualização com licença GPL (a versão OSE). Trata-se de uma grande actualização, com novidades importantes (como suporte para 64 bits, migração da GUI para Qt4 e suporte nativo para Leopard).

    Fontes: http://www.virtualbox.org/wiki/Changelog, http://www.sun.com/aboutsun/pr/2008-09/sunflash.20080904.1.xml e http://barrapunto.com/articles/08/09/05/0914211.shtml

    WebKit integra novidades do Chrome

    A equipa do WebKit está actualmente a integrar patches feitos para o Google Chrome no seu repositório principal. Isto inclui a nova engine para JavaScript, a V8, e a biblioteca gráfica Skia.

    Fonte: http://www.osnews.com/story/20260/WebKit_Integrates_Chrome_Features

    Disponível repositório web das manpages do Ubuntu

    Com a criação deste repositório oficial de páginas man, já se pode encontrar até o momento mais de 300 mil páginas criadas para distintas versões de Ubuntu (Dapper, Feisty, Gutsy, Hardy, Intrepid) e em grande quantidade de idiomas.

    Fonte: http://manpages.ubuntu.com

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].