Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-09-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    2ª edição da Superliga Bilharsinde arranca este mês

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Começa já no próximo dia 22 de Setembro a 2ª edição da Superliga Bilharsinde, competição de pool português – uma das variantes do bilhar – que irá ser novamente levada a cabo pelo Voxx Caffé de Ermesinde. O sucesso da 1ª edição – realizada na temporada passada – fez com que outras equipas da modalidade tivessem demonstrado o seu interesse em participar na competição da nova época. Das 17 equipas da temporada transacta a Superliga Bilharsinde passou para 24 nesta sua 2ª edição. Um facto que deixou o proprietário do Voxx Caffé, Adolfo Pinto, semi-satisfeito, isto porque pelo sucesso que a competição granjeou na edição inaugural esperava-se não só a adesão de um número bem maior de equipas como também de alguns nomes mais sonantes do bilhar da nossa cidade, casos dos conjuntos do Salão Europa, do Clube Bilhar Paparugui, e do Totta Academia. Apesar de ressalvar que as equipas que irão participar são igualmente nomes grandes do bilhar, e consequentemente darão um prestígio ainda maior à competição, não esconde a sua desilusão pelos já referidos três grandes clubes ermesindenses terem recusado o convite para competir na Superliga Bilharsinde época 2008/09.

    À hora do fecho desta edição realizava-se o sorteio da competição, que será em tudo idêntico ao da temporada passada, isto é, composto por dois grupos na primeira fase, sendo que os primeiros quatro classificados se apurarão para a 1ª Divisão da fase final, enquanto que os restantes classificados irão disputar a 2ª Divisão da fase final.

    Assim que o sorteio esteja disponível o calendário de jogos será publicado na edição on-line do nosso jornal, tal como foi feito em 2007/08.

    Em jeito de antevisão a esta 2ª edição, Adolfo Pinto formulou um desejo: «se tudo correr como no ano passado já ficarei muito satisfeito. No final poderei então dizer que a prova foi uma vez mais um sucesso».

    AS EQUIPAS

    PARTICIPANTES...

    Seguidamente apresentamos as equipas (a maior parte delas repete a sua presença na prova) que, certamente, irão proporcionar grandes e emotivos espectáculos de bilhar a todos os amantes desta modalidade: Clube de Bilhar “O Sonho”, “O Sonho” Clube de Bilhar, Salão de Jogos Europa//Maia, Café Laser, Clube Bilhar Piri-Piri, Piri-Piri Clube de Bilhar, Café Mosteiro, Bar do Pavilhão (será representado por três equipas, embora à hora do fecho desta edição ainda não se soubesse as suas designações), Salão Plaza, Café S. Paulo, Grupo Desportivo S. Sebastião, Café S. Brás, Okey Bilhar, Bufete Bruno’s, Grupo Desportivo e Recreativo de Rio Tinto, Café Beleza, Café Sto. António (campeão da 2ª Divisão desta prova na temporada passada), Salão de Jogos “O Filipe” (o campeão da 1ª Divisão em 2007/08), e as quatro equipas da casa, nomeadamente o Voxx Club Bilhar/Bessa, o Voxx Club Bilhar/Amigos, o Voxx Club Bilhar/Team e o Voxx Club Bilhar/S. Morgado.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].