Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2008

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    10ª Feira Laica de Lisboa

    foto

    Em regime experimental de mudança de formato (pela primeira vez a feira durou apenas um dia), a Feira Laica decorreu no passado dia 28 de Junho na Bedeteca de Lisboa. Para além da habitual oferta de comércio cultural justo (livros e discos em segunda mão, edição independente, artesanato urbano, exposição de artes gráficas, serigrafia), o programa de festas para esta edição incluiu:

    • Demonstração de serigrafia e gravura, a cargo do Atelier Mike Goes West e de José Feitor, tendo os visitantes a oportunidade de interagir com os acima referidos.

    • Magna exposição åbroïderij! HA! - International Graphic Arts Exhibition, com a participação de cerca de 4 dezenas de artistas gráficos nacionais e internacionais. Comissariado em registo de cadáver esquisito. Estará patente até 15 de Setembro.

    • Novidades editoriais: Cartaz em serigrafia de Alberto Corradi (col. Checkpoint; Mike Goes West); Alçapão - Fanzine de arquitectura dura #2 (OA/DP), v.a; Antibothis, vol 2 (col. THISCOvery CCChannel; Chili Com Carne + Thisco), v.a; A tua carne é má (El Pep), de Pepedelrey e Osvaldo Medina; Big Ode #5 (Big Ode), v.a c/ tema "Pesadelo"; Cabeça de Ferro (Imprensa Canalha), antologia gráfica da Revolução Industrial com participações de vários autores; Noitadas, Deprês e Bubas (col. Mercantologia; Chili Com Carne) de Marcos Farrajota; Ópera de Sabão, fanzine de Robô Maria.

    • Segunda edição da Guerrilha Laica, exposição feita com base em trabalhos de jovens promessas.

    • Animação infantil, com as actividades: o Espelho meu {auto-retrato}, a Mini-Laica {segunda edição - as crianças podiam vender os seus brinquedos e livros antigos, assim como as suas criações artísticas e artesanais} e Folguedos Avulsos {do jogo da macaca ao toca e foge}.

    • Máquina de desenhar: monstro gráfico mecânico que aceitava pedidos apenas de crianças e jovens dos 5 aos 15 anos e desenhava automaticamente qualquer objecto ou fantasia.

    • Música para todos os gostos: Presidente Drógado e Riding Pânico.

    • Comidas e bebidas, para que ninguém se amofinasse ou desidratasse.

    Fonte: http:// www.feiralaica.com

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].