Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2008

    SECÇÃO: Local


    Desfile ecológico no Parque Urbano

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O Dia Mundial do Ambiente foi comemorado, no passado dia 5 de Junho, com um desfile ecológico organizado pelo Agrupamento Vertical das Escolas D.António Ferreira Gomes. Mais de 600 crianças encheram o Parque Urbano, logo pela manhã, provocaram alvoroço e conquistaram muitos espectadores.

    O ambiente era de festa mas sem esquecer o propósito da iniciativa. «Eles estão muito motivados, até vieram pelo caminho a apanhar lixo», referiu uma, professora do Agrupamento Vertical de Escolas D.António Ferreira Gomes. «Sem o apoio dos pais e de todos os professores não teria sido possível levar a cabo esta actividade», acrescentou.

    A entoar músicas alusivas à data, as crianças foram enchendo o auditório exterior do Parque Urbano que num curto espaço de tempo ficou repleto. O espectáculo começou em força, com a actuação do grupo musical Muteto, e o público respondeu com ânimo.

    As músicas apresentadas eram essencialmente de carácter educativo e fizeram sucesso entre as crianças. No final do espectáculo as escolas apresentaram uma pequena performance, alusiva ao tema do ambiente.

    Esta iniciativa faz parte de um projecto do Agrupamento Vertical de Escolas D.António Ferreira Gomes e contou com o apoio do Departamento do Ambiente da Câmara Municipal de Valongo (CMV), que anualmente organiza uma iniciativa deste tipo.

    «Este ano as iniciativas coincidiram e houve um complemento de intenções», referiu uma das representantes do Departamento do Ambiente da CMV, presente no local. Por isso, além das escolas EB1/JI da Bela, EB1/JI da Gandra, EB1/JI da Bela EB1/JI de Sampaio e D.António Ferreira Gomes, participaram também, o Colégio de Santa Joana e a EB1/JI do Carvalhal, a convite do Departamento do Ambiente da Câmara Municipal de Valongo.

    Segundo dados desta entidade, estavam inscritas mais de 1000 crianças nesta iniciativa.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].