Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2008

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    XO-2: o novo OLPC

    Dias depois de anunciar a sua conversão ao mundo Windows, a organização não-governamental One Laptop per Child (OLPC) mostrou agora uma previsão da sua nova geração de laptops baratos para crianças carentes, chamada "XO-2". A ONG, famosa por inventar o conceito de laptop de 100 dólares (e inspirar fabricantes como Asus a lançar notebooks portáteis), agora quer que o futuro dispositivo, ainda um conceito, atinja o preço de 75 dólares.

    Fontes: http://zumo.uol.com.br/2008/05/20/xo-2-e-o-novo-laptop-de-75-dolares/ e http://www.olpcnews.com/laptops/xo2/

    Publicado Blender 2.46

    Já está disponível para download a versão 2.46 do Blender, o programa de desenho 3D por excelência no mundo livre. Cabe destacar um novo sistema de partículas, nova ferramenta de simulação de roupa, simulação física em tempo real, entre muitas outras novidades. Muitas das novidades foram implementadas para facilitar a criação da open movie "Big Buck Bunny".

    Fontes: http://www.blender.org/development/release-logs/blender-246/ e http://softlibre.barrapunto.com/softlibre/08/05/20/118238.shtml

    Os projectos excitantes do Google Summer of Code

    Andrew Min escreveu um artigo para a Free Software Magazine comentando 21 projectos que ele considera excitantes, que foram aprovados para o Google Summer of Code 2008.

    Fonte: http://www.freesoftwaremagazine.com/columns/2008_google_summer_code_21_projects_im_excited_about

    Asus vai colocar Linux em todas as motherboards

    Splashtop, versão do Linux que carrega em segundos, estará presente em 12 modelos e a empresa tem intenção de colocá-lo em toda a sua linha. A Asus tem a intenção de incluir a tecnologia em toda sua linha de motherboards em resposta à boa aceitação dos utilizadores.

    Fontes: http://www.splashtop.com/, http://event.asus.com/mb/p5q/ e http://www.itweb. com.br/noticias/index.asp?cod=48021

    Lançado o FltkEmu 0.5 GUI para QEMU

    Foi lançada a versão 0.5 do FltkEmu, uma GUI que facilita a criação de máquinas virtuais no QEMU, sem que o utilizador tenha que usar a linha de comando. Esta nova versão do FLtkEmu é uma grande limpeza da ultima versão, a 0.42. Ela está com correcções e limpeza de código, deixando-a mais flexível para adicionar novas funcionalidades e melhorias. O download pode ser feito em http://code.google.com/p/fltkemu, na secção de downloads. Existe ainda um pacote para Debian/Ubuntu e qualquer um que tenha gerenciamento de pacotes DEB para facilitar a instalação.

    Fonte: http://code.google.com/p/fltkemu

     

    Outras Notícias

    · Usando o VNC (3)

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].