Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2008

    SECÇÃO: Local


    Cartas ao Director

    Em defesa da verdade

    As notícias divulgadas na comunicação social local e nacional, referentes à discussão e votação na reunião da Câmara de Valongo de 27/03/2008, sobre a declaração de interesse público municipal para edificação de um lar de idosos pela Sociedade de Construções Almerindo Carneiro Lda. e em particular a declaração de voto apresentada pelos Senhores Vereadores do Partido Socialista, não pode, do nosso ponto de vista, passar sem uma apreciação crítica.

    Com efeito, e porque não fomos ouvidos nem achados pelos órgãos de comunicação social responsáveis pela divulgação das notícias sobre o assunto acima referido, nem tão pouco sobre as declarações entretanto proferidas pela Sra. Vereadora do PS (Dra. Maria José Azevedo), importa efectuar um esclarecimento e repor a verdade dos factos.

    Assim, e em defesa da verdade e do bom nome da Sociedade de Construções Almerindo Carneiro Lda. informámos do seguinte:

    1.º - O objectivo desta Sociedade ao apresentar o projecto em causa, foi e é o de procurar minorar as carências actuais no Concelho de Valongo na oferta deste tipo de equipamentos, ou seja, lares para idosos.

    2.º - De resto, e por isso mesmo, o projecto reveste-se de particular importância ao nível socioeconómico, porquanto irá possibilitar aos nossos idosos, maior oferta e melhor qualidade na prestação de cuidados, cada vez mais prementes na sociedade em que vivemos.

    3.º - Logo, a declaração do interesse municipal, assente num parecer jurídico, devidamente fundamentado, e assente nas premissas acima expostas, deveria ter decorrido com a maior das naturalidades.

    4.º - Não fosse a posição dos Vereadores que representam o PS na Autarquia, e em particular as declarações da Sra. Dra. Maria José Azevedo, no jornal “O Público” do passado dia 29 de Março.

    5.º - Mais! Esquecem os Srs. Vereadores do PS e a Dra. Maria José Azevedo, porque não sabem ou pior, não quiseram saber, ou sequer se informar, de que a nossa empresa esteve e está sempre disponível para colaborar com várias Instituições deste Concelho, tais como culturais, desportivas religiosas e humanitárias, através de donativos bem referenciados e publicamente reconhecidos.

    6.º - O Sr. Almerindo Carneiro, sócio maioritário da referida empresa, condecorado com a Medalha de Honra do Município de Valongo em 21 de Junho de 2003, após deliberação de 16 de Junho de 2003 por unanimidade dos votos, natural deste Concelho, e sempre disponível para o mecenato, tem ao longo da sua vida ajudado com enorme espírito de liberalidade várias Instituições que aqui promovem as suas actividades.

    7.º - O Sr. Artur Carneiro, também sócio da empresa e natural deste Concelho, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Ermesinde há 10 anos, e Secretário da Mesa da Assembleia Geral do Atlético Clube Alfenense, e condecorado com o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses e medalha de ouro da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto pelos serviços prestados à nobre causa dos Bombeiros Portugueses, também tem ao longo da sua vida, ajudado as várias Instituições que neste Concelho prestam a sua actividade.

    Assim, e numa altura em que o encerramento de lares para idosos por falta de condições é uma constante no País e no Concelho, não entendemos as motivações de certas personalidades com responsabilidades políticas, porquanto confundem interesse público e melhoria das condições de vida com jogos políticos e lutas partidárias.

    Pela Gerência

    Artur Carneiro

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].