Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2008

    SECÇÃO: Cultura


    Escola de Dança de Ermesinde apresentou Annie no auditório da Exponor

    Foto ARQUIVO
    Foto ARQUIVO
    No passado dia 14 de Março foi reposto no grande auditório da Exponor o musical infantil “Annie”, pela Escola de Dança de Ermesinde.

    Esta reposição, fruto do êxito das primeiras apresentações, nos dias 4 e 5 de Janeiro, contou, mais uma vez, com cerca de 3 000 espectadores que assistiram, num só dia, àquela que foi uma autêntica maratona de quatro espectáculos, tendo sido três sessões apresentadas durante o dia, especialmente direccionadas para público infanto-juvenil e uma à noite, para o público em geral.

    Envolvendo uma equipa técnica de excelência, composta por mais de uma dezena de elementos e, assegurado por dois elencos infantis, este musical contou com mais de 30 pequenos artistas, e apenas dois adultos em palco. António Miguel, cantor do grupo Acapella “Vozes da Rádio” como papá Warbucks e António de Almeida Santos, ex-dirigente do Centro Social de Ermesinde e membro do Rotary Clube de Valongo como Presidente Roosevelt.

    “Annie” é um dos mais encantadores clássicos da Broadway, tendo estreado em 1977 e permanecido em cena até 1983, perfazendo 2 377 sessões.

    Falado e cantado em Português, tendo a tradução ficado a cargo de António Miguel e Edite Santos, directores da Escola de Dança de Ermesinde, sendo todos os pequenos artistas alunos desta escola.

    A ESCOLA

    DE DANÇA

    A Escola de Dança de Ermesinde (EDE) nasceu em 1999, tendo como grande objectivo a “Educação através da dança”. Para tal se defendem três princípios fundamentais:

    Ensino de qualidade, desenvolvendo um currículo bem estruturado e adaptado às necessidades técnicas, musicais, educativas e culturais dos alunos, tendo, para além dos seus próprios programas, o apoio de duas escolas de referência mundial: a Royal Academy of Dance (RAD) na área do ballet clássico e a Imperial Society of Teachers of Dancing (ISTD), grande impulsionadora da dança moderna;

    Experiência de Palco, proporcionando aos alunos momentos marcantes de expressão artística, realizando e apresentando periodicamente espectáculos públicos, desenvolvendo as várias áreas de ensino;

    Dinamismo, tendo uma intervenção activa na comunidade, fomentando hábitos regulares de ida ao teatro, promovendo e divulgando espectáculos.

    Desde o seu início, a EDE apresenta anualmente a exame todos os seus alunos e paralelamente organizou e levou a palco vários espectáculos: “Mr.Scrooge”, em 2000; “Introdução” em 2001, “Capuchinho Vermelho” em 2002 e 2003, “Coppélia” em 2004 e 2005, “Em dança...com os mais pequenos” em 2005, 2006 e 2007 e “Annie Júnior” em Janeiro e Março de 2008.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].