Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2008

    SECÇÃO: Local


    Protesto contra portagens na A41 e A28 com fraca adesão

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Pouco depois das 18h30, do passado dia 28 de Março, começou a reunir-se um pequeno grupo de protestantes para dar início à marcha – “Sobreviver como! Quais as alternativas?”– que decorreu na antiga Estrada Nacional 107.

    A contestação surgiu como resposta à intenção de o Governo socialista instalar portagens nas SCUTs do Grande Porto A41 (IC24), e A28.

    A organização do protesto esteve a cargo das comissões políticas da JSD de Valongo, Matosinhos e Maia.

    Hélder Portela, presidente da JSD de Valongo, avança que «a Região Norte é uma das mais pobres da União Europeia e a introdução de portagens só vem degradar ainda mais a já débil situação do Norte do País, composta por um tecido empresarial fortemente dependente das infra-estruturas rodoviárias. A EN 107 não é uma alternativa coerente, uma das razões é o facto de não ter capacidade de escoamento de tráfego».

    O presidente da JSD local refere também que esta alteração representa um aumento de custos para as empresas que diariamente deslocam centenas de camiões em direcção ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e ao Porto de Leixões, bem como a todas as zonas industriais servidas pela via em questão». Além disso os jovens portugueses são também prejudicados, isto porque, estas portagens representam mais uma das medidas que «lhes têm vindo a hipotecar o futuro».

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].