Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2008

    SECÇÃO: Local


    Delegação do PCP visitou “A Voz de Ermesinde” em homenagem aos seus 50 anos

    Para saudar os 50 anos de publicação de “A Voz de Ermesinde”, uma delegação local do Partido Comunista Português – constituída pelo líder da sua organização concelhia Adelino Soares, pelo líder do Grupo Parlamentar na Assembleia Municipal, José Caetano, e pela representante eleita do partido com assento na Junta de Freguesia de Ermesinde, Sónia Sousa –, esteve de visita ao nosso jornal, onde foi recebida pela directora Fernanda Lage e pelo seu chefe de redacção.

    A delegação do PCP ofereceu também a “A Voz de Ermesinde”, na ocasião, um exemplar do livro de Álvaro Cunhal “O Partido com Paredes de Vidro”.

    Os comunistas visitaram ainda a sala de redacção do jornal e comentaram a importância deste na vida da cidade.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Adelino Soares, em nome da delegação do PCP, começou por afirmar a atenção deste ao jornal, e fazer a defesa da continuidade deste.

    Achou ainda muito positiva, recuando no tempo, a criação do Painel Partidário no jornal. Comentando a actividade deste considerou que, podendo haver ocasionalmente lugar a um ou outro reparo, o PCP considerava claramente positiva a forma de actuar de “A Voz de Ermesinde”.

    Agradecendo as palavras de Adelino Soares, Fernanda Lage reafirmou a posição de independência de “A Voz de Ermesinde” face aos poderes, políticos e outros, e sublinhou a sua preocupação pelas questões sociais e culturais, aliás naturais num órgão de imprensa ligado ao Centro Social de Ermesinde.

    Também Sónia Sousa teceu algumas considerações sobre “A Voz de Ermesinde”, elogiando o papel da publicação e apontando até o facto do nível da discussão melhorar notoriamente nas reuniões (públicas) da Junta de freguesia de Ermesinde, quando o jornal está presente.

    Sónia Sousa, considerou ainda que, mesmo que os textos, possam não corrresponder inteiramente ao que deles poderia estar, numa ou noutra ocasião, ainda assim, no conjunto, “A Voz de Ermesinde” estava de parabéns. A autarca elogiou ainda a publicação da página de Informática de “A Voz de Ermesinde”, que considerou duplamente feliz, já que, nesse domínio, tinha escolhido defender o software livre.

    Ao comentário dos elementos de “A Voz de Ermesinde” referindo a importância de chegar a novos públicos, de que também seriam exemplo as páginas dedicadas à Banda Desenhada, mas também ao Desporto, onde se dá muita atenção ás modalidades amadoras e às camadas jovens, Adelino Soares, em jeito de concordância, referiu a importância do espaço dado ao bilhar no nosso jornal, dada a a grande quantidade de pessoas envolvidas em competições da modalidade a nível local.

    foto
    Fernanda Lage chamou ainda a atenção para os conteúdos de maior sensibilidade feminina, sendo notória a existência de um público feminino atento ao jornal.

    Finalmente, José Caetano afirmou igualmente o seu respeito pel’”A Voz de Ermesinde” e pelo Centro Social de Ermesinde, recordando uma ligação que lhe vem desde a infância.

    Abordando também a questão das reacções e textos considerados injustos, não deixou contudo de expressar ele também votos de vida longa e de persistêencia desta voz.

    No final, a delegação do PCP visitou as instalações do nosso jornal, nomeadamente a sala da redacção e ofereceu, como gesto simbólico de hoimenagem e respeito, o livro “O Partido com Paredes de Vidro”, de Álvaro Cunhal.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].