Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA - 29ª JORNADA

    Ermesinde quase goleado em casa

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Menos pessoas do que é costume (mas com a presença da fidelíssima claque ermesindista) assistiram, no passado 13 de Abril, ao derby entre o Ermesinde e o Sport de Rio Tinto, referente à 29ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, e que se saldou por mais uma derrota para a equipa da casa, quase com sabor a goleada. Em Rio Tinto, na 1ª volta, o resultado foi um empate a uma bola.

    Na 1ª parte deste encontro, o Ermesinde teve mais posse de bola e o jogo efectuou-se no meio campo do Rio Tinto. O primeiro sinal de perigo veio assim da equipa anfitriã, quando estava decorrido o primeiro quarto de hora do encontro, protagonizado por Flávio que, já muito próximo da baliza defendida por Mata, atirou às redes laterais. Na resposta, o Sport de Rio Tinto quase chegava ao golo, com um remate forte e colocado de Miguel, que proporcionou a João Sampaio uma excelente defesa para canto, de que nada resultou. Aos 24 minutos, Vieira conduz a bola desde o meio campo, pelo centro do terreno e, enganando os adversários, faz um excelente remate que ainda tocou num defesa adversário, e quase traía o guardião Mata.

    O Ermesinde estava em claro crescendo e parecia adivinhar-se o golo a qualquer momento. Mas seria o clube visitante, contra a corrente do jogo, e num lance de contra--ataque quem conseguiria inaugurar o marcador, por intermédio de Hugo, eram decorridos 31 minutos; na sequência de um excelente passe, ficou isolado e João Sampaio nada pôde fazer para manter invioláveis as suas redes.

    O Ermesinde ficou desmoralizado com este golo e o Sport de Rio Tinto quase voltava a marcar, a quatro minutos do intervalo, se não fosse a pronta intervenção de Sampaio que se arrojou, com êxito, aos pés de Miguel. Mesmo no fim do 1º tempo, Vieira, sem marcação na grande área, ainda cabeceou na sequência de um pontapé de canto, mas a bola saiu muito por cima da trave da baliza adversária.

    foto
    No 2º tempo as características do jogo alteraram-se significativamente, com o Sport de Rio Tinto a dominar o jogo, a seu bel-prazer. Nem as substituições operadas pelos verdes-brancos lograram mudar o rumo dos acontecimentos.

    O clube visitante marcou mais dois golos com naturalidade, aos 55 e 68 minutos, por Pedro Gabriel e Miguel, respectivamente. Da parte do Ermesinde, os jogadores mais inconformados e que mais remataram à baliza foram João Oliveira (que entrou para o lugar de Vieira) e Isaac, sem contudo alcançarem os seus objectivos. A partir do minuto 73, o clube de Ermesinde ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Flávio, que fez falta sobre um adversário e que o árbitro interpretou como agressão. Dois minutos depois, não teve o mesmo critério, quando Pedro Gabriel, no chão, pontapeou o seu adversário Marcos e nem cartão amarelo viu. Tirando esta falha, o trio de arbitragem fez um bom trabalho.

    Por: LUÍS DIAS

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].