Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2008

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Cidade de Setúbal vai decidir o vencedor da Taça de Portugal

    Henrique Casimiro, do conjunto do Tavira/Palmeiras Resort, venceu a quarta e penúltima prova da Taça de Portugal para Equipas de Clubes (Sub--23), disputada na Ventosa no passado dia 13 de Abril, batendo ao sprint Carlos Sabido, da equipa Casactiva/Quinta das Arcas//Aluvia/União Ciclista de Sobrado (UCS), e César Fonte, do SL Benfica, situação esta que deixa tudo em aberto para a derradeira tirada desta competição, a realizar em Setúbal no primeiro dia do mês de Maio.

    O tavirense Daniel Mestre continua líder da pontuação, mas tanto Marco Cunha como o benfiquista Márcio Barbosa, ou mesmo o sobradense Carlos Sabido, os seus perseguidores mais directos, podem entrar na luta pelo triunfo final.

    Na prova da Ventosa, um circuito com a extensão de 103,2 quilómetros, assistiu-se a uma luta interessante entre as onze equipas em competição, destacando-se a acção dos corredores do Tavira/Palmeiras Resort, na defesa da camisola amarela de Daniel Mestre, bem como o inconformismo da Casactiva/Quinta das Arcas/Aluvia/UCS, que atacou de forma determinada a tirada desde o seu início, tal como fez o Benfica ou a equipa do SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados.

    A formação de Sobrado bem tentou chegar ao seu segundo triunfo numa etapa da Taça de Portugal, mas Henrique Casimiro viria a revelar-se mais rápido do que Carlos Sabido no vigoroso sprint para a meta.

    O percurso sinuoso e duro da belíssima paisagem da zona da Lourinhã, cedo começou a fazer estragos, deixando irremediavelmente logo na primeira volta muita gente para trás. Contudo, as várias tentativas de fuga nunca surtiram efeito, pelo que o grosso do pelotão, que incluía todos os favoritos à vitória, rolou sempre compacto até ao início da derradeira volta, altura em que os mais fortes saltaram para marcar o direito à diferença. A tirada valeu muito pela emoção da última dezena de quilómetros, mas ninguém ficou indiferente à galhardia dos jovens corredores – até dos mais atrasados –, tal as dificuldades de um terreno espectacular mas recheado de adversidades.

    A classificação dos 10 primeiros, e respectivos tempos, desta corrida foi a seguinte: 1º Henrique Casimiro (Tavira/Palmeiras Resort), 2h45m33s, 2º Carlos Sabido (Casactiva/Quinta das Arcas//Aluvia/UCS), mesmo tempo (mt), 3º César Fonte (Benfica), mt, 4º Guilherme Lourenço (ERA/Mortágua/Siper), a 9s, 5º João Benta (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), mt, 6º Ricardo Vilela (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 14s, 7º Marco Cunha (Casactiva/Quinta das Arcas/Aluvia/UCS), a 16s, 8º Daniel Mestre (Tavira/Palmeiras Resort), mt, 9º Nélson Oliveira (LA Sistemas//SSS/Trevomar), mt, 10º Márcio Barbosa (SL Benfica), mt. A classificação colectiva ficou assim ordenada: 1ª Tavira/Palmeiras Resort, 8h17m11s, 2ª SL Benfica, mt, 3ª Casactiva//Quinta das Arcas/Aluvia//UCS, a 5s.

    Após esta prova a classificação geral desta edição da Taça de Portugal fica assim ordenada: 1º Daniel Mestre (Tavira/Palmeiras Resort), 190 pontos, 2º Marco Cunha (Casactiva//Quinta das Arcas/Aluvia), 175, 3º Márcio Barbosa (SL Benfica), 175, 4º Carlos Sabido (Casactiva/Quinta das Arcas/Aluvia/UCS), 127.

    Por: MB/VAZ MENDES

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].