Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2008

    SECÇÃO: Desporto


    NCR Valongo cria secção de matraquilhos

    Foto NCRV
    Foto NCRV
    O Núcleo Cultural Recreativo de Valongo (NCRV) criou recentemente uma secção de matraquilhos. Esta é uma modalidade nova a nível nacional, a qual tem vindo a ter uma grande adesão, tanto ao nível de espectadores como de participantes.

    Abra-se desde já aqui um parênteses para referir como curiosidade que a Federação Portuguesa de Matraquilhos (FPM) tem a sua sede precisamente na cidade de Valongo (na Rotunda 1º de Maio, nº 160, 2º andar, sala 14).

    Refira-se ainda que neste momento que estão federados na FPM 3 000 jogadores

    A equipa de matraquilhos do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo é neste momento constituída por três elementos, nomeadamente Adérito Dias, Ricardo Dias e Hélder Dias (atletas da imagem), que contam com o apoio do delegado José Guedes e do secretário João Vigo. Esta equipa já participou em vários torneios a nível nacional, nos quais alcançou bons resultados, inclusive obteve a classificação para as finais em três desses torneios.

    Mais recentemente o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo apresentou-se com uma equipa a disputar a fase regional, sendo que numa 1ª fase sagrou-se vice-campeão, e na 2ª fase alcançou a vitória em todas os encontros efectuados, conseguindo desta forma o apuramento para o campeonato nacional e para a 2ª edição do Euro Tour, prova esta que teve lugar entre os passados dias 11 e 13 de Abril, na Nave Polivalente de Espinho, cujo desempenho da equipa da cidade de Valongo apresentaremos na próxima edição.

    Por: MB/NCRV

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].