Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - POOL PORTUGUÊS - SUPERLIGA BILHARSINDE

    Clube Bilhar Piri-Piri foi o grande vencedor da derradeira jornada da Série A

    Fotos ADOLFO PINTO
    Fotos ADOLFO PINTO
    Chegou ao fim, no passado dia 31 de Março, a 1ª fase da Série A da Superliga Bilharsinde.

    O dia de todas as decisões, onde à primeira vista saltava a dúvida de quem iria acompanhar as equipas do Café Libolo e do Bufete Salão de Jogos “O Sonho” rumo à 1ª Divisão da fase final.

    Para essas duas vagas existiam três candidatos, o Voxx Club Bilhar//Bessa, o Salão de Jogos Europa/Maia, e o Clube de Bilhar Piri-Piri. Última equipa esta que, no campo das apostas, por assim dizer, seria a que menos possibilidades teria nesse apuramento, não só porque jogava em casa do 2º classificado (Bufete Salão de Jogos “O Sonho), como também via os seus directos adversários na corrida pelo apuramento jogarem entre si, sendo que um empate entre ambos garantia a qualificação das duas equipas.

    Empate esse que viria a concretizar-se entre Salão de Jogos Europa//Maia e Voxx Club Bilhar//Bessa, que concluíram este encontro referente à 18ª jornada com o resultado de 8-8.

    Mas o inesperado acabou por acontecer no salão do Bufete Salão de Jogos “O Sonho”, local onde o Clube Bilhar Piri-Piri (equipa da imagem de cima) viria a arrancar um surpreendente triunfo de 10-6, que lhe valeria a qualificação para a 1ª Divisão.

    Assim sendo, o Salão de Jogos Europa/Maia foi o grande derrotado desta última jornada da Série A, ficando com o 5º lugar da classificação geral final e consequentemente falhando a qualificação para a 1ª Divisão.

    A acompanhar o Clube de Bilhar Piri-Piri no apuramento para a divisão principal da fase final da Superliga Bilharsinde esteve o Voxx Club Bilhar//Bessa, que se classificou no 4º lugar.

    Mercê da derrota caseira do Bufete Salão de Jogos “O Sonho”, o conjunto do Café Libolo (que empatou nesta derradeira ronda 8-8 no salão do Voxx Club Bilhar/Mota), sagrou-se automaticamente campeão de série.

    OS APURADOS

    PARA A 1ª

    E A 2ª DIVISÃO...

    foto
    Assim, Café Libolo, Bufete Salão de Jogos “O Sonho”, Clube Bilhar Piri-Piri, e Voxx Club Bilhar/Bessa vão disputar a 1ª Divisão, juntando-se às equipas da Série B do Voxx Club Bilhar/Moutinho, Salão de Jogos “O Filipe”, Casa do Povo da Sobreira, e Clube Bilhar Piri-Piri/GMP.

    Já os conjuntos do Salão de Jogos Europa/Maia, Café Encontro/S.Morgado, Café Santo António, e Voxx Club Bilhar/Mota vão disputar a 2ª Divisão desta competição, juntando-se a Café Mosteiro, Café Laser, e Café Encontro, três equipas que transitam da Série B.

    Para completar o lote de participantes da 2ª Divisão falta apenas uma equipa, a qual sairá do play-off entre os dois últimos classificados de ambas as séries, mais precisamente o Bar do Pavilhão e o Voxx Club Bilhar/Paiva.

    E por falar em Bar do Pavilhão (a equipa da imagem de baixo), refira-se que este conjunto foi o único de ambas as séries que ao longo de 18 jornadas não conseguiu uma única vitória, tendo somado apenas um empate, facto ocorrido na longínqua 4ª jornada, quando recebeu no seu salão o conjunto do Salão de Jogos Europa/Maia. No derradeiro encontro da Série A, o Bar do Pavilhão sofreu uma nova e expressiva derrota, desta feita no salão do Café Santo António, por 11-5.

    Um registo, portanto, pouco animador para esta equipa, que irá ter agora pela frente um, de certo, complicado play--off para continuar a competir na Superliga Bilharsinde.

    Não será demais repetir que a fase final da competição terá lugar no Maiashopping, nos próximos dias 2, 3, e 4 de Maio.

    O sorteio dos jogos desta fase final da Superliga Bilharsinde acontecerá na segunda quinzena deste mês de Abril, pelo que na próxima edição a A Voz de Ermesinde irá fazer eco dele.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].