Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 2 - 30ª JORNADA

    Alfenense e Sobrado garantiram a manutenção

    Já podem respirar melhor as equipas do Atlético Clube Alfenense e do Clube Desportivo Sobrado na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, pois ambos garantiram matematicamente a manutenção neste escalão. Os sobradenses já o haviam feito há duas semanas atrás, enquanto que os azuis-e-brancos de Alfena confirmaram esse facto no passado 9 de Março. Dia em que receberam em casa o conjunto do Salvadorense, em jogo a contar para a 30ª ronda da competição, tendo vencido por 2-1. Perante este resultado, e quando faltam quatro jornadas para o fim do campeonato, o Alfenense passa a somar 35 pontos, mais 13 que o primeiro clube posicionado abaixo da linha de água, isto quando há somente 12 pontos por disputar. Isto significa, portanto, que o Alfenense garantiu o grande objectivo com que partiu para esta época, a manutenção.

    Já o Sobrado recebeu e empatou a uma bola com o lanterna vermelha da prova, o Paço de Sousa, num jogo apenas para cumprir calendário pois a manutenção já estava há uma semana metida no bolso.

    Em termos classificativos os sobradenses encontram-se um lugar acima dos vizinhos de Alfena, somente com mais um ponto, sendo interessante ver quem ficará à frente de quem no final da prova.

    Na frente da classificação ainda há muitas contas para fazer, embora apeteça dizer que só por uma catástrofe o Vilarinho, não alcançará a subida. Na última ronda os líderes não foram além de um empate caseiro (0-0) diante do Académico de Felgueiras.

    O 2º lugar é ocupado pelo Rio de Moinhos, que venceu em casa o Cristelo por 3-0. A espreitar ainda a subida estão neste momento três equipas: Leões de Citânia, Gens, e Académica de Felgueiras.

    Espera-se pois uma etapa final bem animada nesta Série 2 da 1ª Divisão Distrital da AFP, quer no topo da tabela, quer na cauda, onde os dois clubes posicionados abaixo da linha de água (o Crsitelo e o Paço de Sousa) têm ainda hipóteses de assegurar a manutenção.

    Nota: Os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no link "Resultados Desportivos" da nossa edição on-line.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].