Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2008

    SECÇÃO: Destaque


    Dia Internacional da Mulher

    Eunice Neves: Responsável pela Agência para a Vida Local

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    «Estamos longe de conseguir uma sociedade igualitária. Ao nível empresarial há uma disparidade enorme, as mulheres vêem-se confrontadas com várias dificuldades perante a entrada no mercado de trabalho».

    O facto de a mulher ser a principal responsável pelas tarefas doméstica (80%) e por tudo o que diga respeito aos filhos, leva a que sejam preteridas em cargos de chefia.

    Eunice Neves declara que a maior parte das vezes «os empregadores contratam homens para exercerem cargos de chefia porque à partida são as mulheres que ficam em casa, por exemplo quando um filho está doente».

    A responsável pela Agência para a Vida Local declara ainda, que «seria importante a nível legal obrigar as empresas a proporcionar mecanismos de conciliação da vida profissional e familiar».

    Eunice Neves afirma que «é preciso despertar consciências e criar condições porque nos dias que correm é um verdadeiro desafio ser-se uma mulher bem sucedida. Tudo passa pela motivação. Uma sociedade motivada será sempre uma sociedade mais paritária».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].