Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2008

    SECÇÃO: Cultura


    Festival de microfilmes em Águas Santas

    Estão abertas as inscrições para o festival de microfilmes VideoEsas, organizado pela Turma B, do 12º Ano, da Escola Secundária de Águas Santas (ESAS). A iniciativa surge inserida no âmbito da Área de Projecto.

    O certame foi apresentada pela organização no passado dia 11 de Fevereiro, em conferência de imprensa.

    O principal objectivo deste festival é promover pequenos vídeos produzidos por jovens, sobre temáticas do quotidiano escolar. Joana Matos, da organização, afirma, além disso, que «a finalidade desta iniciativa é testar a criatividade dos concorrentes e divulgar o nome da Escola Secundária de Águas Santas».

    ABERTO À GALIZA

    O festival é direccionado para o público juvenil das escolas secundárias de todo o país e também da Galiza; no entanto, podem também ser admitidos a concurso jovens do Ensino Superior.

    O festival está dividido em dois grupos. A categoria A tem como lema “Ver para Aprender”, e o seu objectivo é criar um microfilme sobre qualquer assunto tratado numa disciplina escolar. Nesta categoria os filmes não podem ter mais do que 3 minutos e os concorrentes têm cerca de 2 meses para elaborar o vídeo. O mesmo deve ser entregue até ao dia 3 de Abril.

    A categoria B designa--se “48 horas em 3 minutos” e visa a criação de um microfilme em 48 horas, cujo tema será apenas divulgado na altura da sua criação. O tema será entregue aos concorrentes no dia 4 de Abril.

    MOSTRA A 12 DE ABRIL

    O evento culmina no próximo dia 12 de Abril, às 14h30, com uma mostra de todos os vídeos admitidos a concurso, e vai decorrer na Escola Secundária de Águas Santas.

    Esta sessão inclui também a divulgação dos vencedores e a respectiva entrega de prémios.

    Para mais informações visite o site:

    www.festivalvideoesas.net.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].