Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2008

    SECÇÃO: Desporto


    Abílio de Sá vai fechar as portas dos Sonhos

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A pior das previsões acabou por se confirmar, o Ermesinde Sport Clube vai ver o Estádio dos Sonhos ser fechado pelo actual proprietário do recinto, Abílio de Sá. A má notícia para as hostes verde-e--brancas veio a público no final da passada semana, tendo a garantia da mesma sido dada aos jornais pelo próprio Abílio de Sá que, recorde-se, é o principal credor do clube. Sá, que viu formalizado o registo de propriedade do terreno em Janeiro último, mostra--se fechado a uma possível negociação com o emblema dirigido por José Araújo, alegando que já deu oportunidades de mais para ser alcançado um acordo entre ambas as partes, sendo que a sua decisão é mesmo fechar as portas dos Sonhos.

    Não é demais recordar que esta “novela” da penhora do Estádio dos Sonhos começou em 1994, altura em que o tribunal “tornou” Abílio de Sá num dos principais credores do clube depois de ter negociado com este, mais precisamente com a Direcção comandada na altura por Luís Barbosa, o terreno da frente do recinto, espaço que se viria a saber mais tarde, não era sequer pertença do emblema ermesindista. Abílio de Sá terá pago na altura pelo dito terreno cerca de 125 mil euros. Com a razão dada pelo tribunal a este empresário, a “novela” conheceu vários capítulos ao longos destes 14 anos, sendo que o último ocorreu em Abril do ano passado, altura em que o estádio foi colocado em hasta pública. Neste momento a dívida do clube para com Abílio de Sá ascende a cerca de 400 mil euros.

    O credor do Ermesinde garantiu ainda publicamente que dentro de poucas semanas o clube vai ter de deixar as instalações.

    O nosso jornal tentou, nos últimos dias, ouvir a posição do Ermesinde Sport Clube, mais precisamente do seu presidente José Araújo, sobre o assunto, embora sem sucesso, já que o mesmo se apresentou incontactável.

    Esperamos pois trazer nos próximas edições novos desenvolvimentos em relação a um caso.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].