Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA - 19ª JORNADA

    Finalmente uma vitória!!!

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    E eis que, à 19ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, a principal equipa do Ermesinde SC conquistou a sua primeira vitória da temporada. A “vítima” foi o Vilanovense que, no passado dia 26 de Janeiro, saiu do Estádio dos Sonhos com um resultado negativo de 0-1.

    Longe de ter sido um grande jogo de futebol, este encontro valeu pela entrega da equipa de Tiago Ribeiro, jogador/treinador do Ermesinde, que voltou aos relvados nesta partida após alguns meses de paragem devido a lesão, e que mereceu inteiramente ficar com os três pontos, pois pela frente encontrou uma equipa muito, mas muito fraca que pouco ou nada fez para sair dos Sonhos com qualquer ponto no bolso. Seria no entanto o Vilanovense a criar a primeira situação de perigo, aliás a única desta equipa em todo o jogo, quando estavam decorridos 13 minutos de jogo, altura em que enviaram uma bola à barra da baliza de Guimarães.

    Ao minuto 25 o conjunto da casa esteve muito perto do golo, quando Nélson não aproveitou da melhor maneira uma bola perdida na pequena área, permitindo que o guardião se antecipasse e ficasse em posse do esférico.

    E a 1ª parte ficou por aqui em termos de lances dignos de registo.

    Na etapa complementar o Ermesinde continuou com o “sinal mais” do jogo, atitude que seria premiada aos 58 minutos quando, na sequência de um pontapé de canto, Ricardo saltou mais alto que a defensiva contrária e cabeceou a bola para o fundo das redes de Malan Sano.

    Ao contrário do que seria de esperar pela maior parte dos espectadores presentes nos Sonhos, a equipa de Vila Nova de Gaia não encetou uma reacção capaz de alterar o rumo dos acontecimentos, e seria mesmo o Ermesinde a estar mais próximo do segundo golo do que os forasteiros do tento do empate.

    No final do encontro os jogadores da casa festejaram efusivamente (como se de uma subida de divisão se tratasse) esta sua primeira vitória, esperando, decerto, que ela seja a primeira de muitas até ao final da temporada e, quem sabe se no fim da mesma o clube possa festejar a permanência. A ver vamos.

    A outra equipa do concelho a competir na prova, o Valonguense, foi arrancar um empate a uma bola no campo do Pedrouços.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].