Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 2 - 23ª JORNADA

    Jornada para esquecer...

    Foi de má memória a passada jornada (23ª) da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto para as duas equipas valonguenses em prova, o Atlético Clube Alfenense e o Clube Desportivo Sobrado.

    Realizada no último domingo (26 de Janeiro), esta ronda foi saldada por duas derrortas fora de portas para os dois emblemas. De uma forma mais precisa, os azuis-e-brancos de Alfena foram goleados no reduto dos Leões de Citânia por 0-4, ao passo que os sobradenses perderam em Caíde de Rei pela metade, ou seja, 0-2.

    Em termos classificativos estas derrotas não trouxeram novidades aos conjuntos valonguenses, já que ambos se mantêm nas mesmas posições de há quinze dias atrás, ou seja, o Alfenense é 14º, com 22 pontos, e o Sobrado é 10º, com 31 pontos.

    Na próxima jornada ( a ser disputada a 3 de Fevereiro) os alfenenses recebem no seu parque desportivo o Baião, enquanto que o Sobrado actua perante a sua massa associativa com o Vilarinho. Última equipa esta que na passada ronda cimentou a sua posição de líder do campeonato, pois venceu em casa o 2º classificado, o Rio Moinhos, por 3-2.

    Em termos de outros resultados é de sublinhar a vitória gorda fora de portas obtida pelo “aflito” Salvadorense no campo do S. Martinho por 5-0. Vitória extra-muros foi alcançada também pelo Lourenço do Douro em casa do lanterna vermelha, o Paço de Sousa, por 2-1.

    Os gondomarenses do Gens não aproveitaram a escorregadela do vice-líder Rio Moinhos para igualar esta equipa na tabela classificativa, pois sofreram uma pesada derrota (0-3) em Baião.

    Os Leões de Seroa venceram no seu reduto o Cristelo por uma bola a zero, enquanto que os encontros Académico de Felgueiras-Nun’Álvares e Barrosas-Águias de Eiriz terminaram empatados, o primeiro a zero golos e o segundo a uma bola.

    Conforme se pode comprovar na tabela classificativa está tudo em aberto quer no que toca à subida de divisão, quer no que concerne à despromoção, sendo curioso verificar que, por exemplo, o 12º classificado pode ser ainda despromovido e que o 9º pode alcançar a promoção no final da época. À semelhança de anos anteriores, este campeonato continua a ser pautado pela emoção e pela incerteza até final.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].