Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2008

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO - CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - 8ª JORNADA

    CPN afunda-se na tabela classificativa!

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Começa a ser preocupante a situação da equipa principal de polo aquático do CPN no Nacional da 1ª Divisão. Os pupilos de Nuno Lobo somaram no passado dia 26 de Janeiro a sua terceira derrota consecutiva na prova e pior do que isso viram-se relegados para fora dos lugares que dão acesso à fase dos play-off. O último carrasco dos cepeenistas foi nada mais nada menos do que o actual comandante da competição, e principal candidato à conquista do título nacional, o Salgueiros, que na Piscina de Campanhã derrotou a equipa de Ermesinde por claros 18-10 (com os parciais de 5-3, 5-3, 4-2, 4-2) em jogo a contar para a 8ª jornada da citada prova. O poderio dos salgueiristas, que têm no seu plantel quatro atletas que já passaram pelo CPN, casos de Nuno Portela, Jaime Milheiro, Nuno Gonçalves e Tiago Mogadouro, foi por demais evidente perante uma equipa propagandista que ainda denota sinais de alguma inexperiência de grande parte dos seus jovens atletas.

    Jorge Coelho (na imagem) e Pedro Campos, ambos com três golos apontados, foram os melhores artilheiros do CPN neste encontro. Vítor Rodrigues, com dois golos, Tiago Pinto e Hugo Gonçalves, com um tento cada, foram os autores dos restantes golos ermesindenses.

    Em termos classificativos os propagandistas são agora sextos, com 12 pontos, a três pontos do 4º lugar, o último que dá acesso aos play-off, e que agora é ocupado pelo Amadora.

    Na próxima ronda, a última da primeira volta, a equipa de Ermesinde tem mais um teste de fogo pela frente, pois vai receber o CDUP, um conjunto que, nem de perto nem de longe está a fazer uma época positiva, e que não vai querer perder mais pontos sob o risco de ficar de fora da fase final desta competição.

    E por falar no actual mau desempenho do CDUP nesta edição do Nacional da 1ª divisão, há a sublinhar que, na última jornada, os universitários portuenses voltaram a surpreender o mundo do polo aquático lusitano uma vez mais pela... negativa. Foram derrotados na sua própria piscina pela equipa sensação da prova, o Paredes, por 9-10.

    Vitórias caseiras normais e esperadas foram obtidas pelo Portinado, ante o Belenenses por 12-6, e pelo campeão nacional em título, o Amadora, diante do Fluvial, por expressivos 23-6.

    De destacar também a primeira vitória da temporada do recém-promovido Lousada Século XXI, em casa diante do Gondomar Cultural por 8-6. Um triunfo importante para o conjunto de Lousada, pois não é de mais relembrar que o último classificado da prova desce automaticamente de divisão ao passo que o penúltimo (agora ocupado pelos lousadenses) irá disputar um play-off com o 2º classificado da 2ª Divisão Nacional para apurar quem irá participar no escalão maior da próxima época.

    Na frente da divisão principal continua de “pedra e cal” o Salgueiros, agora com 24 pontos, a seis dos 2º e 3º classificados, respectivamente o Paredes e o Portinado, e a nove do Amadora.

    Salgueiros que domina não só a classificação geral do campeonato como também a tabela dos melhores marcadores, visto que o seu atleta Rui Moreira continua a ocupar o trono do rei dos goleadores, agora com 45 golos, seguido de Evghenni Trubetecoi (Portinado) com 28 golos, e de Pedro Campos (CPN) com 27 tentos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].