Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - POOL PORTUGUÊS - SUPERLIGA BILHARSINDE

    Café Santo António e Casa do Povo da Sobreira assumiram o protagonismo na última quinzena

    Fotos ADOLFO PINTO
    Fotos ADOLFO PINTO
    As emoções continuam ao rubro na Superliga Bilharsinde. Na última quinzena realizaram-se mais duas empolgantes jornadas desta competição organizada pelo Voxx Caffé de Ermesinde, com os destaques a irem para as equipas do Café Santo António (Série A) e da Casa do Povo da Sobreira (Série B). Os primeiros causaram surpresa no passado dia 21 de Janeiro (data da realização da 10ª jornada, e primeira da segunda volta, da Série A) ao venceram no seu salão nada mais nada menos do que o líder, e até então invicto, Café Libolo por 10-6. Um resultado repetido a 28 de Janeiro último, dia em que foi disputada a 11ª ronda desta série, com a equipa do Café Santo António (na imagem de cima) a triunfar no salão do Voxx Club Bilhar/Mota. Com estas duas vitórias a equipa cimentou o 4º lugar na classificação geral, agora com 22 pontos, os mesmos que o 3º classificado e a quatro pontos de distância do 5º classificado, assumindo-se desta forma como um dos candidatos a marcar presença na 1ª Divisão da fase final da competição.

    A “perder gás” nesta série está o Café Libolo, que há quinze dias atrás liderava confortavelmente com três pontos de avanço sobre o 2º classificado, o Bufete Salão de Jogos “O Sonho”, sendo que essa vantagem é agora apenas de um ponto. Estas duas equipas irão defrontar-se na próxima jornada, um jogo que poderá originar mexidas no topo da classificação.

    Surpresa na 11ª jornada foi a vitória caseira do Clube Bilhar Piri-Piri sobre o Voxx Club Bilhar/Bessa por 9-7, facto que lhe permitiu ascender à 5ª posição da classificação, agora com 18 pontos. Já a equipa do Voxx Club Bilhar/Bessa parece estar em queda livre, pese embora o facto de que ainda se mantenha na zona que dá acesso à 1ª Divisão da fase final. Mas para quem já andou várias jornadas consecutivas a liderar esta série o actual cenário não deixa de ser preocupante.

    A SÉRIE B...

    foto

    Na Série B o grande destaque da última quinzena vai inteiramente, como já vimos, para a Casa do Povo da Sobreira (na imagem de baixo) que após a realização da 9ª jornada (disputada no passado dia 28 de Janeiro) se encontra classificada em lugar (4º) de acesso à 1ª Divisão da fase final, com 19 pontos. Na 8ª jornada a equipa protagonizou uma enorme surpresa ao vencer no salão do 3º classificado, o Clube de Bilhar Piri-Piri/GMP por um expressivo 11-5, ao passo que na passada jornada empatou em casa (8-8) diante do Café Mosteiro.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].