Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2007

    SECÇÃO: Tecnologias


    A Memória do Rato

    LINUXFX XTREME/ UNSTABLE DISPONÍVEL

    Depois do LinuxFx Level 1 core 9, a empresa Linuxfx.org colocou à disposição no seu site (totalmente reformulado) a nova versão do LinuxFx, denominada Xtreme, que é baseada no Debian Unstable, com algumas inovações, como o KDE 3.8, Fusion, Gimp 2.4, aMSN 0.97 e a FXGL, compilação gráfica do KDE especial, que permite "alguns efeitos" sem a necessidade de uma placa de vídeo 3D. Os interessados em fazer o download de uma cópia do sistema, devem aceder ao site da linuxfx em http://www.linuxfx.org ou ir directamente à seção de Downloads.

    Fonte: http://www.linuxfx.org/downloads

    DESIGNER ADICIONA TRANSPARÊNCIA AO GTK+

    O designer de temas para Gnome, Andrea Cimitan, implementou suporte a widgedts transparentes na engine Murrine GTK, possibilitando efeitos tais como os do Vista, com efeito de vidro translúcido, ao desktop Gnome. Cimitan usou mapeamentos de cores RGBA para implementar a característica.

    Fontes: http://arstechnica.com/journals/linux.ars/2007/12/12/gnome-theme-engine-designer-adds-transparency-to-gtk e http://www.osnews.com/story.php/19044/GNOME-Theme-Designer-Adds-Transparency-to-Gtk+

    KDE 4 CONSOME 39% MENOS MEMÓRIA QUE O KDE 3

    Segundo o site kdedevelopers.org o KDE 4 consome 39% menos memória RAM que o 3.

    Fonte: http://www.kdedevelopers.org/node/3138

    GRUPO PARA LINUX EM DISPOSITIVOS MÓVEIS LANÇA PRIMEIRA ESPECIFICAÇÃO

    O Linux Phone Standards Forum (LiPS), que é composto por várias companhias, incluindo a Orange, France Telecom, MontaVista e Access, completaram a primeira versão de sua especificação para Linux "móvel". Em Junho o grupo havia lançado a metade da especificação e agora adicionou componentes inclusive APIs para telefonia, mensagens, calendário, mensagens instantâneas e funções de presença, bem como novos componentes para interface com utilizador.

    Fontes: http://www.lipsforum.org/index. php?option=com_frontpage&Itemid=165 e http://www.linuxworld.com.au/index.php/id;186441260;fp;16;fpid;0

    TOP 10 JOGOS 3D GRATUITOS PARA LINUX

    Vale a pena dar uma olhadela na lista top 10 de "Jogos 3D viciantes, para Linux". A maioria é multi-plataforma e todos são complementamente gratuitos.

    Fonte: http://gamesuy.blogspot.com/2007/12/top-10-free-linux-3d-games.html

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].