Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2007

    SECÇÃO: Local


    55º Dia Mundial dos Leprosos – 27 de Janeiro de 2008

    Celebra-se no próximo dia 27 de Janeiro de 2008, o 55º Dia Mundial dos Leprosos, sendo o lema para este ano – “Construindo o Futuro sem Lepra”.

    Assim, um grupo de jovens cristãos da Paróquia de Ermesinde – o Sol Nascente, bem como outros amigos dos leprosos, à semelhança de anos transactos, vão levar a cabo, junto da população da nossa cidade e não só, um peditório, nos dias 26 e 27 de Janeiro de 2008.

    Estamos certos do apoio e generosidade da boa gente da nossa cidade já demonstrados em anos anteriores.

    Os voluntários, na quase totalidade jovens, estarão devidamente identificados e farão a recolha de donativos e sensibilização para a causa, junto da Igreja Paroquial de Ermesinde, Igreja do Bom Pastor e do Santuário Diocesano de Santa Rita (Formiga).

    Os beneficiários deste peditório serão os nossos irmãos que sofrem de lepra.

    Os donativos recolhidos serão enviados à APARF-Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau, uma Organização Não Governamental de Cooperação para o Desenvolvimento (ONGD), devidamente reconhecida pelo Estado Português e que tem a sua sede na Rua de Matola, 2, Apartado 8395, 1800-270 Lisboa, sendo representada em Ermesinde por Carlos Manuel dos Santos Almeida, Rua de Luanda, 103-3ºdtº, 4445-499 Ermesinde (responsável) do grupo local Sol Nascente.

    A APARF tem como inspiração a vida e obra de Raoul Follereau, apóstolo dos Leprosos e carinhosamente apelidado de “vagabundo da caridade”, face à doação da sua vida em função dos enfermos de lepra de todo o mundo, marcados pela doença, pela pobreza e pela indiferença, quase generalizada.

    Este ano há um novo desafio – a angariação de sócios da APARF.

    Para se tornar sócio da APARF e assim, de forma continuada, dar a sua ajuda nesta causa, basta deslocar-se à casa que o Sol Nascente tem à sua disposição, junto à Igreja Matriz de Ermesinde – Largo da Igreja, 66, 4445 Ermesinde.

    Obrigado a todos os que nos ajudarem, quer materialmente quer em doação do seu tempo, porque afinal – NINGUÉM É FELIZ SOZINHO.

    Por: Carlos Santos

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].