Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2007

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    HOMENAGEM A JOÃO ABEL MANTA

    «No início de 2008, o Mestre João Abel Manta comemora o seu octogésimo aniversário. Uma longa vida dedicada às artes, desde a arquitectura, passando pela ilustração, caricatura, cartoon até à pintura. As homenagens devem ser feitas enquanto os artistas estão vivos e com saúde.

    80 anos é uma bonita idade para se comemorar, e (...) nenhum artista, principalmente ligado às artes gráficas, põe em causa o valor, a importância da sua obra no panorama das artes do séc. XX». É desta maneira que a Humorgrafe (Osvaldo Macedo de Sousa) e o BDJornal (J. Machado-Dias / Clara Botelho) introduzem a proposta de uma homenagem neste próximo aniversário do Mestre, mesmo sabendo como João Abel Manta «detesta homenagens e actos públicos de louvor, com palavras ocas, com hipocrisias oficiais e oficiosas».

    AiSendo assim, a proposta de homenagem, aproveitando o facto de o CNBDI da Amadora ter oferecido a sua sala de exposições ao projecto, consiste num convite a que os artistas (caricaturistas, cartoonistas, banda-desenhistas, ilustradores), «com o melhor da sua expressão estética», parodiem, alegorizem, caricaturem o Mestre.

    Cada artista pode participar com uma ou duas obras (e se forem bandas desenhadas não convinha que fossem muito grandes, uma, duas pranchas…) Se for uma obra digital pode ser enviada por e-mail (jpeg, 300 dpis) para [email protected], se forem originais para: Osvaldo Macedo de Sousa, Av. Carolina Michaelis nº31-4ºA, 2795-053 Linda-a-Velha. No final todos os originais serão devolvidos com o respectivo catálogo. A data limite ideal seria 30 de Janeiro de 2008.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].