Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2007

    SECÇÃO: Local


    VIDA ESCUTISTA

    Boa Acção

    Foto CNE
    Foto CNE
    Manda o 3º artigo da Lei Escutista que: O Escuta é útil e pratica diariamente uma boa acção.

    Aconteceu no fim-de-semana dos dias 1 e 2 de Dezembro uma boa acção colectiva dos Agrupamentos de Ermesinde no dia 1, e de Águas Santas no dia 2, que aliados ao Banco Alimentar Contra a Fome, recolheram as generosas ofertas de quantos se quiseram associar a esta acção de solidariedade e se preocupam com o próximo.

    Organizados e distribuídos por turnos e por locais previamente combinados, foi uma azáfama constante, uns distribuindo os sacos, que já trazem impressos os alimentos pedidos, outros recolhendo os sacos já cheios e ainda outros que os transportavam para a carrinha que os levaria até ao armazém do Banco Alimentar sito em Perafita – Matosinhos.

    O Banco Alimentar Contra a Fome é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que luta contra o desperdício de produtos alimentares e os encaminha para distribuição gratuita a pessoas carenciadas, a sua acção assenta na gratuidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato.

    De acordo com informação do Banco Alimentar, são beneficiárias regulares, na área de Ermesinde, as seguintes instituições: Casa do Povo de Ermesinde, Instituto do Bom Pastor, Centro Social de Ermesinde, Associação de Promoção Social e Cultural de Ermesinde, Nova Iniciativa, Centro Evangélico “O Caminho”, Conferência Feminina de S. Lourenço de Ermesinde e, esporadicamente, o Lar Marista de Ermesinde.

    Nesta campanha, na zona de actuação do Banco Alimentar do Porto, estiveram envolvidos cerca de 3 100 voluntários e foram recolhidas 366 toneladas de produtos alimentares, dos quais 6 163 Kg no Continente da Maia.

    Em nome, se mo permitem, dos beneficiários, bem hajam todos os que contribuíram para este sucesso.

    Por: Adriano Sousa

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].