Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - POOL PORTUGUÊS

    CD Palmilheira/Módulo C.E.E. dá as primeiras tacadas da época

    Foto CD PALMILHEIRA
    Foto CD PALMILHEIRA
    Recém-promovidos ao Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Bilhar (na variante de pool português) a equipa ermesindense do CD Palmilheira/Módulo C.E.E. (do Café S. Paulo) iniciou no passado dia 14 de Novembro a sua participação na Série B da citada competição. O jogo de estreia decorreu precisamente no Café S.Paulo diante de outra equipa de Ermesinde a competir neste escalão, mais precisamente o Paparugui Bilhar Clube. Uma partida que se pautou pelo equilíbrio, onde Fernando Oliveira, do Paparugui Bilhar Clube, esteve em destaque ao fazer o pleno, ganhou 4 jogos em outros tantos disputados, dois dos quais de tacada, ou seja, onde o adversário nem sequer jogou.

    Por parte do CD Palmilheira/Módulo C.E.E. (equipa da imagem) Carlos Rocha ganhou três partidas, perdendo apenas num jogo equilibrado com Fernando Oliveira. O resultado final deste encontro foi de 11-5 a favor do Paparugui Bilhar Clube.

    As equipas alinharam com: CD Palmilheira/Módulo C.E.E.- Carlos Rocha (3 jogos ganhos), José Teixeira (1), Luís Nogueira (0), Serafim Queirós (1), Pedro Portela (0) e Filipe Cardoso (0).

    Paparugui Bilhar Clube - - Alexandre Teixeira (3), Fernando Oliveira (4), Paulo Soares (1), Álvaro Pinho (2) e Eduardo (1).

    VITÓRIA EM MATOSINHOS

    Uma semana mais tarde (mais precisamente a 21 de Novembro) realizou-se a 2ª jornada da competição, com o CD Palmilheira/Módulo C.E.E. a visitar o salão do Clube de Bilhar “O Filipe”, de Matosinhos, de onde trouxe uma vitória por 9-7. Um jogo extremamente emotivo com os ermesindenses a terem um mau começo, pois entraram a perder 0-5, conseguindo, no entanto, chegar ao intervalo a perder apenas por 3-5.

    No começo da 2ª parte venceram seis partidas seguidas virando o resultado para 9-5, acabando por ganhar o jogo por 9-7 como já vimos. Em destaque na equipa de Ermesinde estiveram José Teixeira e Pedro Portela, ambos com 3 partidas ganhas.

    As equipas alinharam com: CD Palmilheira/Módulo C.E.E.- Serafim Queirós (2), Carlos Rocha (1), José Teixeira (3) e Pedro Portela (3).

    Clube Bilhar “O Filipe” - Idalécio Fernandes (0), Fernando Monteiro (2), Tomás Manuel (3), Ricardo Costa (1) e Sérgio Peixoto (1).

    NOVO DERBY ERMESINDENSE

    Na 3ª jornada da competição, ocorrida a 28 de Novembro último, o Café S.Paulo acolheu um novo derby ermesindense, entre a equipa da casa, o CD Palmilheira/Módulo C.E.E. e o Voxx Club Bilhar/Moutinho. Um encontro bem disputado com o CD Palmilheira/Módulo C.E.E. a superiorizar-se na 1ª parte com um resultado de 5-3. No arranque da 2ª parte a equipa da casa fez 8--4, e como os jogos de pool português de equipas são disputados à melhor de 16 partidas, ou seja, quem chegar às nove vitórias ganha, o Voxx Club Bilhar/Moutinho tentou de seguida fazer uma recuperação para garantir o empate, tendo então feito um parcial de 8-6, mas Carlos Rocha, imparável nessa noite, ganhou a penúltima partida do jogo fazento 9-6 (resultado final), garantindo desta forma a vitória para a equipa da casa.

    As equipas alinharam com: CD Palmilheira/Módulo C.E.E. - Serafim Queirós (1), Luís Nogueira (2), Carlos Rocha (4), José Teixeira (2), Filipe Cardoso (0) e Pedro Portela (0).

    Voxx Clube Bilhar / Moutinho - Vítor Alves (1), Artur Sousa (2), J. Moutinho (1) e Fernando M.(3).

    Por: MB/Pedro Portela

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].