Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2007

    SECÇÃO: Local


    Rotary Club de Ermesinde homenageou o engenheiro Manuel Braga Lino

    Em jantar de homenagem realizado na já habitual Churrasqueira do Norte, o Rotary Club de Ermesinde, homenageou, na noite da passada segunda--feira, dia 22 de Outubro, o profissional Manuel Augusto Braga Lino (engenheiro). A cerimónia contou com a presença do presidente da edilidade valonguense, Fernando Melo.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O Rotary Club de Ermesinde promoveu, na sua mais recente homenagem a um profissional, um jantar em honra de Manuel Braga Lino, conhecido industrial e gestor ermesindense, nestas circunstâncias da actividade rotária reconhecido sobretudo pela sua carreira profissional como engenheiro.

    À cerimónia estiveram presentes muitos convidados e membros do Rotary, com destaque para o presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo que, recorde-se, curiosamente Braga Lino defrontou enquanto adversário político, ao ter aceite a candidatura a presidente da edilidade valonguense nas eleições autárquicas de 14 de Dezembro de 1997.

    Braga Lino agradeceu a homenagem, declarando não ir ter a «indelicadeza» de pôr em questão os critérios de avaliação do Rotary Club de Ermesinde, mas sentindo-se honrado por, na mesma terra onde viveram os seus bisavós e vivem os seus netos, não lhe terem encontrado motivos de exclusão da homenagem.

    E, maliciosamente assumiu os riscos de aceitar em vida tal homenagem, prometendo não estragar agora tudo o que está para trás.

    No final José Sobral Pires, que fez a apresentação do homenageado (ver texto ao lado), ofereceu a este uma placa gravada de homenagem do Rotary Club de Ermesinde.

    No jantar foram também dados a conhecer três novos rotários do Club de Ermesinde, Ilídio Lobão e Joaquim Moutinho, que já eram figuras públicas ligadas à política local (e não só), e o juiz Paulo Óscar.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].