Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA - 7ª JORNADA

    Ermesinde não conseguiu destronar o líder do campeonato

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Não se previa nada fácil a tarefa do Ermesinde a 21 de Outubro passado, dia em que o líder – invicto - do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, o Coimbrões, visitava o Estádio dos Sonhos em partida a contar para 7ª jornada da citada competição.

    E as dificuldades ermesindistas ficaram bem evidenciadas logo no primeiro minuto de jogo, altura em que os forasteiros se adiantaram no marcador por intermédio de Pedro Tavares. Uma vantagem que duraria pouco tempo, já que dois minutos volvidos Ramalho restabeleceria a igualdade através da conversão de uma grande penalidade. Por esta altura o jogo estava aberto, com ambas as equipas a praticar um futebol rápido, numa procura constante pelo golo. Contudo, as melhores oportunidades de golo tinham sempre a assinatura dos homens do Coimbrões, pois apesar de esforçados os jogadores ermesindistas denotavam enormes dificuldades em fazer chegar a bola com perigo à baliza de Dany.

    E se o ataque da turma da casa sentia dificuldades em levar a “água ao seu moinho” o sector recuado também não lhe ficava atrás. E a prova mais evidente deste facto ocorreu ao minuto 22, quando na sequência de uma bola bombeada para o interior da área local o guardião Guimarães e o defesa Zé atrapalharam-se mutuamente e permitiram a Ivo empurrar calmamente o esférico para o interior da baliza recolocando desta forma o Coimbrões em vantagem. Após este golo a partida abrandou um pouco de ritmo, sendo que até ao descanso não se registaram mais oportunidades dignas de realce.

    No intervalo do encontro a equipa de juvenis ermesindista entegou ao presidente da Direcção do clube, José Araújo, o troféu correspondente ao título de campeão distrital da 2ª Divisão da temporada passada.

    A etapa complementar trouxe de novo um Ermesinde com uma vontade de querer imensa em alterar o rumo dos acontecimentos, mas do querer ao poder a distância é... longa.

    O Coimbrões limitou-se a gerir o resultado, entregando o comando do jogo ao Ermesinde e apostando na política do contra-ataque. Uma aposta que por diversas vezes esteve para dar os seus frutos não fosse a sonolência patenteada pelos avançados visitantes durante toda esta etapa. O jogo chegou ao fim com o marcador a indicar 2-1 a favor dos gaienses, que assim seguem invictos no 1º lugar da competição.

    Uma última palavra para a equipa de arbitragem que esteve em mau plano, com decisões erradas que prejudicaram as duas equipas.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].