Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2007

    SECÇÃO: Cultura


    Ermesinde recordou algumas das eternas "Memórias do Fado"

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    Os amantes do fado da nossa cidade, e não só, não vão certamente esquecer a noite de 13 de Outubro passado. Dia em que o Fórum Cultural de Ermesinde acolheu o espéctaculo “Memórias do Fado”, o qual trouxe à nossa cidade alguns dos grandes clássicos do fado. Melodias que fizeram, fazem e farão parte da cultura portuguesa, as quais tiveram em Ermesinde um grande leque de admiradores. A interpretar alguns destes inesquecíveis temas esteve a grande atracção da noite, a popular Rosita, uma fadista muito acarinhada pelo público ermesindense, como aliás foi possível constatar ao longo do serão. Rosita que nesta visita ao nosso fórum cultural se estreou como apresentadora, e diga-se em abono da verdade que não se saiu nada mal, muito pelo contrário.

    Pela sua voz foram chamados ao palco cinco jovens oriundos de um recente concurso que visava encontrar novos talentos do fado. Entre estes cinco promissores jovens fadistas encontrava-se Gisela Afonso (na imagem), uma ermesindense de 28 anos, que interpretou os temas “Barco Negro” e “Maria da Fonte”. Bonita, simpática e senhora de uma óptima voz a nossa conterrânea não teve dificuldades em cativar o público que não se poupou em aplausos no final da actuação da jovem fadista.

    Uma nota de destaque também para Maria Filipe (30 anos, de Matosinhos), Jorge Gomes (30 anos, de Viana do Castelo), Ana Pinto (24 anos, de Oliveira de Azeméis) e Sofia Gonçalves (21 anos, de Vila das Aves), os outros quatros jovens talentos que demonstraram que o futuro do fado está em boas mãos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].