Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2007

    SECÇÃO: Destaque


    foto

    STCP escolheu Ermesinde para premiar 40 dos seus mais antigos clientes

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Aproveitando a “semana da mobilidade” a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) levou a cabo na Estação de Caminhos de Ferros de Ermesinde, no passado dia 20, uma operação de charme, por assim dizer, onde premiou 40 dos seus mais antigos e fiéis clientes. Os felizes contemplados, seleccionados entre os utentes com assinaturas mais antigas, receberam passes para viajar gratuitamente durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro. A pomposa cerimónia contou com a presença de inúmeras altas individualidades dos STCP e de algumas personalidades públicas da vida política da freguesia e do concelho, entre os quais se destacam o presidente da Junta de Ermesinde Artur Pais e o vereador da Câmara de Valongo Mário Duarte. Na sua intervenção este último sublinhou a excelente relação que tem prevalecido ao longo dos anos entre a autarquia e a empresa, bem como o bom trabalho que esta tem feito no concelho.

    AS CRÍTICAS...

    foto
    Contudo, nem tudo foram “rosas” numa cerimónia que tinha com principal objectivo incentivar a população a utilizar os transportes públicos. Durante a entrega dos passes aos premiados várias foram as vozes que se insurgiram contra os actuais serviços prestados pelos STCP. Escassez de transportes e consequentemente tempos de espera demasiados longos nas paragens foi um dos muitos gritos de revolta de alguns dos utentes presentes. Houve mesmo um que a plenos pulmões apelidou esta cerimónia de «uma grande hipocrisia», dizendo ainda que todos os seus intervenientes – dirigindo-se às altas individualidades presentes – não passavam de mentirosos. Este cidadão para além das duras críticas aos serviços dos STCP faria ainda alguns reparos às fracas – na sua visão – infraestruturas da Estação Ermesinde, argumentando que a mesma não possui condições para a circulação de pessoas deficientes.

    Apesar de todo este clima de agressividade – tendo mesmo havido a necessidade da intervenção das forças de segurança - a cerimónia foi concluída com um agradável e sereno momento musical.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].