Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA - 1ª E 3ª JORNADAS

    Arranque negro para o Ermesinde

    Pior começo de temporada era impossível! Em dois jogos realizados a contar para o Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto – ambos disputados no Estádio dos Sonhos – a principal equipa do Ermesinde averbou igual número de desaires. O primeiro deles ocorreu no passado dia 23 diante do Arcozelo (relativo à 3ª jornada) por números pouco usuais para uma equipa que está a actuar perante o seu público, nada mais nada menos do que 0-4.

    Na última quarta-feira (dia 26) nova derrota caseira, desta feita por números mais suaves ante o Ataense, por 0-2.

    Apesar da procissão ainda ir no adro, pois ainda há pouco o campeonato teve início, já deu para ver que o Ermesinde vai ter muito e árduo trabalho pela frente para alcançar a manutenção neste escalão.

    Foto LUÍS MACEDO
    Foto LUÍS MACEDO
    Depois de, na estreia no Campeonato Distrital da Divisão de Honra época 2007/08 ter saído copiosamente goleado pelo Arcozelo, o Ermesinde subiu na noite do passado dia 26 ao relvado dos Sonhos para defrontar o Ataense (jogo da imagem) em partida de atraso referente à 1ª jornada.

    Um duelo que começou com cerca de 20 minutos depois da hora marcada devido a um atraso da equipa de arbitragem. O resultado final espelha aquilo que se passou no relvado durante os 90 minutos, ou seja, um Ataense que, sem realizar uma exibição convincente, longe disso na verdade, acabou por ser superior a uma jovem e muito inexperiente equipa do Ermesinde, que apesar do empenho demonstrado tem ainda um longo caminho a percorrer para atingir os níveis competitivos exigidos neste campeonato.

    Com muitos erros cometidos em todos os sectores do terreno, foi sem surpresa que, aos 10 minutos, os putos ermesindistas sofreram o primeiro golo, apontado por Carlos, que aproveitou da melhor maneira uma falha da defesa local.

    Três minutos volvidos e de novo com muita facilidade o Ataense aumentaria a vantagem, desta feita por intermédio de Gilberto, que saltou sem qualquer oposição entre os centrais da casa para cabecear o esférico para o fundo das redes de Guimarães.

    O Ermesinde ainda tentou remar contra a maré, mas só de bola parada é que conseguia causar algum perigo junto da baliza gondomarense, com o exemplo mais flagrante a acontecer ao minuto 26, altura em que João Oliveira fez a bola passar a escassos centímetros da barra. Até ao intervalo há apenas a registar um perigoso cabeceamento de Álvaro, que só não parou no fundo da baliza porque Guimarães efectuou a defesa da noite.

    Na etapa complementar a partida decaiu, e muito, de qualidade.

    O Ataense limitou-se a gerir o resultado, controlando sem grandes dificuldades um Ermesinde que apesar de esforçado em inverter o rumo dos acontecimentos, nunca conseguia importunar o guardião visitante.

    O único apontamento digno de registo neste período vai para a expulsão do jogador do Ataense Álvaro, que viu das mãos de Fernando Montenegro a segunda cartolina amarela do encontro.

    Com este desaire, o Ermesinde viu-se relegado para o último lugar da classificação geral, sem qualquer ponto conquistado.

    Refira-se ainda que o conjunto orientado por Tamata tem neste momento menos um jogo realizado que a maioria dos seus adversários, mais concretamente ante o Vilanovense, referente à 2ª ronda da competição.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].