Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - IX TORNEIO INTERNACIONAL DE BASQUETEBOL FEMININO “CIDADE DE VALONGO”

    Magia do basquetebol invadiu durante três dias a freguesia de Campo

    Fotos NCRV
    Fotos NCRV
    Muita animação, convívio e, claro está ,muito e bom basquetebol, foram alguns dos principais ingredientes da 9ª edição do Torneio Internacional de Basquetebol Feminino “Cidade de Valongo”, que decorreu nos passados dias 15, 16 e 17 de Setembro no Pavilhão Municipal de Campo.

    Da responsabilidade do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo (NCRV) a competição deste ano contou com a presença de 24 equipas nacionais e estrangeiras, divididas por cinco escalões de formação (mini-basquetebol, iniciados, cadetes, júniores e séniores). De uma forma mais específica participaram nesta 9º edição os conjuntos do Gafanha (Associação de Basquetebol de Aveiro), Leões das Enguardas (Associação de Basquetebol de Braga), Gica (Associação de Basquetebol de Aveiro), Esgueira (Associação de Basquetebol de Aveiro), Quinta dos Lobos (Associação de Basquetebol de Lisboa), Clube Desportivo da Póvoa (Associação de Basquetebol do Porto), Coimbrões (Associação de Basquetebol do Porto), Ovarense (Associação de Basquetebol de Aveiro), os conjuntos espanhóis do Mercedarias (da cidade galega de Ferrol), do CB Tricas (de San José) e do Pabellón Ourense (oriundo desta cidade da Galiza), e claro da equipa a casa, o NCRV (da Associação de Basquetebol do Porto).

    De referir que alguns clubes participaram na prova com mais do que uma equipa (uma em cada escalão).

    foto
    Em termos de vencedores, a Ovarense levou a melhor sobre as suas adversárias no escalão de séniores, enquanto nos júniores a vitória pertenceu ao conjunto do Quinta dos Lobos. O Esgueira arrecadou o 1º lugar em cadetes, ao passo que nos escalões de iniciados e mini-basquetebol as espanholas do Mercedarias fizeram a festa.

    Em anexo apresentamos as classificações finais bem como os “5 ideais” de todos os escalões.

    De uma forma geral podemos dizer que mais uma vez este torneio foi pautado pelo sucesso a diversos níveis, não só no plano desportivo como também no campo social, onde para além de grandes, e de certo memoráveis, momentos de convívio as atletas, treinadores e dirigentes puderam também ficar a conhecer um pouco melhor o concelho de Valongo, com particular destaque neste aspecto para a visita efectuada ao Museu da Lousa de Campo.

    foto
    Como nota de rodapé diga-se que as atletas vindas do país vizinho e a equipa da Quinta dos Lobos ficaram alojadas na Escola Preparatória de Campo.

    Um ano mais o NCRV atingiu plenamente o seu grande objectivo com a realização deste torneio, ou seja, dinamizou a modalidade no concelho de Valongo.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].