Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2007

    SECÇÃO: Destaque


    COMEMORAÇÃO DO DIA DA CIDADE DE ERMESINDE

    Três das principais instituições da Cidade entre os medalhados

    No passado dia 13 de Julho comemorou-se o Dia da Cidade de Ermesinde, em cujo programa de comemorações, pela primeira vez, foi atribuída a Medalha da Cidade.

    Neste primeiro ano a Cidade foi generosa, atribuindo de uma assentada cinco medalhas, três das quais a algumas das principais entidades da terra e do Concelho, os Bombeiros Voluntários de Ermesinde (BVE), o Centro Social de Ermesinde (CSE) e o Clube de Propaganda da Natação (CPN).

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Uma sessão solene realizada no Fórum Cultural de Ermesinde, cujo prato forte foi a primeira atribuição da Medalha da Cidade de Ermesinde recentemente instituída, e um concerto no anfiteatro do Parque Urbano constituíram os principais pólos de atracção das comemorações do Dia da Cidade de Ermesinde.

    foto
    A sessão teve início com a actuação do Orfeão da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), que além de Fernando Lopes Graça, interpretou, entre outros, temas populares portugueses, brasileiros e castelhanos (por exemplo “Milho Verde”, “Balaio”, “El Grilo”).

    De seguida, Manuel Augusto Dias e Jacinto Soares foram chamados ao palco do Salão do Fórum Cultural de Ermesinde para fazer a apresentação das personalidades e entidades agraciadas com a Medalha da Cidade neste primeiro ano de atribuição.

    foto
    Finda esta apresentação, os actuais presidentes das três instituições referidas e os familiares das duas personalidades agraciadas a título póstumo (Alberto Taborda e Manuel Joaquim Fernandes dos Santos – mais conhecido por Santos Rasteiro, como na cerimónia também foi lembrado), subiram também ao palco para receber as respectivas medalhas.

    Por fim, teve lugar a divulgação pública do nome do vencedor do Concurso do logotipo da Junta de Freguesia de Ermesinde e respectiva proposta vencedora, subindo também ao palco para receber os respectivos prémios, os três primeiros classificados do concurso, Ana Patrício Nunes Soares, a vencedora, Pedro Miguel Regadas, e Joana Isabel Rodrigues, respectivamente segundo e terceira.

    foto
    No final, cá fora, no palco do anfiteatro ao ar livre do Parque Urbano de Ermesinde, foi a vez do concerto que a Junta ofereceu à Cidade, o qual teve início ainda antes do final da sessão solene que tinha lugar no Salão do Fórum dada a extensão das apresentações feita sem auxílio de um texto escrito mais sintético (ao contrário da opção de Manuel Dias), pelo especialista da História local Jacinto Soares.

    Neste concerto actuaram os grupos Los Classicos de la Salsa e Helsar Dancers.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].