Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2007

    SECÇÃO: Desporto


    Quatro anos depois Ermesinde SC volta a ser comandado por uma Direcção

    Depois de quatro anos a ser gerido por comissões administrativas, o Ermesinde Sport Club volta agora a viver uma situação de normalidade em termos de órgãos sociais, com a eleição de uma Direcção. Esta foi a principal novidade extraída da última Assembleia Geral (AG) do clube, realizada no passado dia 20 de Julho no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

    A nova Direcção verde-e-branca é composta na sua grande maioria por elementos pertencentes à Comissão Administrativa que conduziu os destinos do clube na passada temporada, entre os quais se destaca José Araújo, que continua a assumir funções de líder máximo da instituição. As novidades nos novos órgãos sociais prendem-se ao nível da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal (CF), com o primeiro a ser presidido pelo ex-deputado do PSD José Puig, que será coadjuvado por outros dois conhecidos sociais-democratas da nossa cidade, mais precisamente Armindo Ramalho (membro da Assembleia de Freguesia) e Américo Silva (tesoureiro da Junta de Freguesia de Ermesinde); enquanto que o segundo será presidido pelo também conhecido técnico oficial de contas Manuel da Conceição Marques.

    Apesar de concorrer isolada esta lista foi posta à votação dos associados, tendo então sido aprovada por maioria com o resultado de 64 votos favoráveis, 6 nulos e 4 em branco. Após o acto eleitoral seguiu-se a habitual cerimónia de tomada de posse dos novos corpos socais eleitos. Chegou desta forma ao fim a longa crise directiva que abalou o clube dos Sonhos nos últimos anos.

    E seria já com a nova Mesa da AG (MAG) empossada que foi aprovado por maioria (com apenas um voto contra) o derradeiro ponto da Ordem de Trabalhos da sessão, o qual dizia respeito à aprovação do bilhete suplementar para a época 2007/08, cuja proposta referia que os associados reformados e senhoras pagam um euro e os restantes dois euros.

    CONTAS

    DE 2006

    APROVADAS

    Antes da eleição dos corpos sociais para o biénio 2007/2009, a Ordem de Trabalhos da AG de 20 de Julho apresentou o ponto referente à leitura, discussão e aprovação das contas do exercício de 2006. Foi dado então a saber aos associados que o Ermesinde terminou o referido ano com um prejuízo de aproximadamente 21 500 00 euros. Postas à votação, as contas seriam aprovadas por maioria, com seis abstenções.

    Outro ponto que gerava grande expectativa antes do início da sessão fazia referência à situação da penhora do Estádio dos Sonhos. Um assunto que, devido à sua importância e complexidade acabou por ser deixado para uma AG Extraordinária a ser realizada uma semana mais tarde (ver texto em baixo), devido à demora provocada pelo acto eleitoral.

    Ainda em relação à AG de 20 de Julho há a destacar a informação prestada por José Araújo de que a apresentação oficial de todas as equipas ermesindistas será feita na noite do próximo dia 18 de Agosto no Parque Urbano de Ermesinde.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].