Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2007

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    António Martins HOMENAGEADO NA TERTÚLIA BD DE LISBOA

    foto

    António Martins é o autor de BD homenageado no 274º Encontro mensal da Tertúlia BD de Lisboa .

    António da Silva Antunes Martins nasceu em Tomar, no ano de 1949. Possui o curso de Pintura da então chamada Escola de Artes Decorativas António Arroio.

    Na Banda Desenhada foi autor de “A Aventura de Cabral ou A Invenção do Brasil” e “Salgueiro Maia, o Rosto da Liberdade”.

    Em revistas e jornais, fez em 1994 BD para a revista mensal “Activa”, em episódios autoconclusivos de uma prancha, a cores, durante seis meses;

    Em 1998, entre 10 de Junho e 13 de Julho, fez uma banda desenhada em 34 tiras diárias, intitulada "Vacanças", tendo por tema o Campeonato do Mundo de Futebol, realizado em França esse ano, para o jornal “24 Horas”.

    Também colaborou nos jornais “A Capital” e “Expresso”.

    Fez recentemente, para a revista “Visão Júnior”, estupendas ilustrações com erros propositados (anacronismos, por exemplo) para os leitores descobrirem onde estão.

    Fonte: http://divulgandobd.blogspot.com/

    ÁGUA COM HUMOR INUNDA A GUARDA

    foto

    A exposição internacional de cartoon “Água com Humor” foi inaugurada no Paço da Cultura, na Guarda, na passada 5ªfeira, dia 5.

    Produzida pelo Museu Nacional da Imprensa e promovida pela Câmara Municipal da Guarda, a exposição apresenta mais de cem cartoons sobre um tema cada vez mais actual.

    Os visitantes podem apreciar os premiados, as menções honrosas atribuídas e os melhores desenhos humorísticos concorrentes ao V PortoCartoon-World Festival.

    A “Água” mobilizou cartunistas dos cinco continentes, podendo ser vistos nesta mostra trabalhos de países tão diferentes como Austrália, Bulgária, Brasil, China, Colômbia, Cuba, Indonésia, Israel, Irão, Peru, Rússia e Ucrânia, para além dos principais países europeus.

    Os cartoons expostos mostram os hábitos, as carências e insensibilidades humanas perante a crescente escassez de água a nível planetário e ajudam o público a reflectir sobre um problema com que todos nos debatemos e para o qual várias organizações internacionais, designadamente a UNESCO e a ONU, têm chamado a atenção.

    A exposição “Água com Humor” pode ser vista na Galeria do Paço da Cultura até 28 de Julho, de 2ª a Sábado: 14h-20h e 21h-23h. A entrada é livre.

    Fonte: [email protected]

    TALENTO PORTUGÊS ASSINA TRABALHO PARA A EDITORA MARVEL

    foto

    Ricardo Tércio é o nome mais recente de uma ainda pequena lista de autores de BD portugueses que, desde há algum tempo para cá, começaram a ter trabalho publicado nos EUA. O Ricardo tem uma particularidade: é o primeiro autor português a assinar um nº1 para uma das duas grandes editoras americanas, no caso, a Marvel.

    Fonte: http://www.bdmania.pt/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].