Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2007

    SECÇÃO: Desporto


    Direcção comandada por Augusto Mouta tomou posse

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A nova Direcção do CPN, presidida por Augusto Moura, tomou oficialmente posse no passado dia 1 de Junho. A sessão solene teve lugar no Salão Nobre do clube ermesindense e contou com a presença de inúmeras personalidades da vida política, social e desportiva da cidade e do concelho de Valongo, com relevo, entre outros, para o vereador do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Valongo (CMV) Mário Duarte, o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde Artur Pais, o presidente do Centro Social de Ermesinde Alberto Carvalho, e a lendária figura do CPN Álvaro Mendes.

    Perante estes e outros convidados, os novos dirigentes propagandistas foram então, um a um, tomando posse, ao que se seguiu, como é da praxe nestas ocasiões, um breve discurso do novo presidente, que depois de agradecer a presença de todos os convidados recuou 18 anos no tempo para recordar o momento em que iniciou o seu percurso como dirigente do CPN. «Na altura o clube passava por grandes dificuldades e o Álvaro Mendes veio pedir--me ajuda. Como gosto muito de desporto não recusei e formámos então uma Comissão Administrativa e mais tarde uma Direcção. De lá para cá o clube cresceu de uma forma extraordinária, quer em termos de infra-estruturas quer em termos de êxitos desportivos (apontando em seguida para as paredes deste salão nobre onde se encontram expostas as fotografias dos inúmeros atletas internacionais que o clube produziu ao longo destes anos). Esta casa é um orgulho para a cidade de Ermesinde e eu sinto que contribuí para o seu crescimento», frisou orgulhosamente Augusto Mouta na hora do seu regresso a um clube do qual é sócio há 28 anos.

    Para o futuro – pelo menos para os próximos três anos de mandato que tem pela frente – o objectivo é muito simples: «dar continuidade ao trabalho que foi feito pelos anteriores dirigentes para que o clube seja cada vez maior». A continuidade da aposta na formação e a criação de novas infra-estruturas vão ser, segundo o novo timoneiro cepeenista, os caminhos que a Direcção por si encabeçada vai traçar neste período, apelando, como tal, à ajuda de todos os sócios e simpatizantes do CPN para levar o “barco a bom porto”.

    foto
    Ao discurso de Augusto Mouta seguiu-se o do vereador da CMV Mário Duarte que, após ter “classificado” o CPN como um dos maiores e mais dinâmicos clubes do concelho de Valongo, endereçou algumas palavras de amizade e reconhecimento à Direcção cessante pelo trabalho desenvolvido à frente do clube. À nova Direcção elogiou a coragem por ter dado este passo, uma vez que, em seu entender, nos dias que correm não é fácil assumir os destinos de uma colectividade da dimensão do CPN. «Desejo-lhes por isso as maiores felicidades, e que continuem com o excelente trabalho que vem sendo feito, um trabalho baseado na formação, pois esse é o espírito do CPN», disse Mário Duarte, que assegurou ainda aos presentes que a autarquia, dentro das suas possibilidades, irá continuar a desenvolver o desporto junto da população jovem do concelho, sendo por isso o CPN um bom parceiro nessa tarefa.

    Na caixa em anexo apresentamos o nome de todos os corpos gerentes do CPN para o triénio 2007/09.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].