Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 30ª JORNADA

    Ermesinde acabou o Campeonato... a perder

    Foto Arquivo MANUEL VALDREZ
    Foto Arquivo MANUEL VALDREZ
    Chegou ao fim o pesadelo do Ermesinde no Nacional da 3ª Divisão. A equipa verde-e-branca concluiu a prova com mais uma derrota, desta feita em casa perante o “lanterna vermelha” Canedo, por 3-4. Uma partida disputada entre dois condenados (uma vez que também o Canedo há muito tinha confirmado a descida de divisão), aproveitado pela turma da casa para dar a alguns jogadores da equipa de júniores a oportunidade de envergar a principal camisola verde-e-branca no derradeiro jogo oficial da temporada. E alguns deles, apesar de alguma inexperiência evidenciada, deram claros indícios de poderem tornar-se numa mais valia para a primeira equipa ermesindista num futuro muito próximo. Em relação ao jogo não se pode dizer que os poucos espectadores que se deslocaram aos Sonhos tenham dado o seu tempo por mal empregue, tendo em conta que já nada se decidia neste confronto entre dois conjuntos que certamente quererão esquecer a época 2006//07 o mais rápido possível.

    De facto, o Ermesinde SC-Canedo teve alguns dos ingredientes que se exigem num bom jogo de futebol, ou seja, emoção, incerteza no marcador, e muitos golos.

    E os dois primeiros tentos da tarde foram para os visitantes, por intermédio de Pedrinho e Nuno, respectivamente aos 9 e 16 minutos.

    Este foi aliás um jogo farto em oportunidades de golo de parte a parte, não sendo de estranhar que ainda antes do intervalo se gritasse a palavra “golo” por mais quatro vezes! Ramalho, aos 18 minutos na conversão de uma grande penalidade, reduziu para 1-2. Quatro minutos volvidos Paulo fez o empate, o qual seria desfeito em cima do minuto 45 por intermédio de Joel.

    Contudo, as emoções do 1º tempo não se ficaram por aqui, já que no período de compensação dado pelo árbitro de Leiria, Paulo restabeleceu a igualdade no marcador com que se atingiu o intervalo.

    De realçar que, com estes dois golos Paulo elevou para 13 o número de remates certeiros por si convertidos ao longo da temporada que agora findou.

    SORTE GRANDE

    SAI AO CANEDO

    Na 2ª parte voltou a ver--se um jogo aberto, com oportunidades para ambos os lados, mas a “sorte grande” acabou por sair ao clube visitante que, aos 80 minutos, fez o 4-3 final por intermédio de Pedrinho, na sequência de um livre directo à entrada da área, tendo a bola batido na barreira e traído o guardião da casa.

    O Ermesinde despediu-se assim da pior maneira da Série B do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, terminando a prova no penúltimo lugar, com 26 pontos, resultado de apenas 5 vitórias e 11 empates.

    Quanto às derrotas, essas foram 14. E os números negros não se ficam por aqui, já que a turma dos Sonhos – que viveu um ano de pesadelo – foi a segunda pior defesa do campeonato (pior só mesmo o Canedo) com 57 golos sofridos, sendo que 22 deles foram consentidos nas últimas cinco jornadas da competição!

    Juntamente com o Ermesinde foram despromovidos aos distritais o Canedo (como já vimos), o Vila Real, o Alijoense e o Ataense, sendo que estas duas últimas ficaram a conhecer a sua sentença nesta derradeira jornada.

    A festa da subida foi feita pelo Leça e Tirsense, que assim irão competir na 2ª Divisão Nacional da próxima temporada. Dois clubes que, aliás, tinham já garantido a promoção na ronda passada.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].