Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    CD Palmilheira/DGR festejou subida de divisão

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    A equipa do Clube Desportivo (CD) Palmilheira/ /DGR do Café S. Paulo (de Ermesinde) comemorou no passado dia 22 de Maio a sua promoção ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão/Zona Porto de pool português (uma das variantes existentes no bilhar). O conjunto ermesindense conquistou tal feito depois de ter terminado o Campeonato Regional da 2ª Divisão de Equipas de Pool Português/Zona Porto/Série F em 1º lugar com um total de 43 pontos somados.

    Foi assim cumprido um dos dois objectivos com que a equipa partiu para esta temporada, sendo que o segundo passa agora por vencer o título nacional deste escalão. Voltando às festividades de 22 de Maio, as quais tiveram lugar no Café S. Paulo (o proprietário, digamos assim, da equipa) há apenas a registar um senão, ou seja, o facto de o adversário do CD Palmilheira/DGR na última jornada da competição, a equipa do Bar Ideia, não ter comparecido. E como tal, a vitória foi atribuída à equipa de Ermesinde por falta de comparência do adversário. Certamente que os jogadores, dirigentes e adeptos do CD Palmilheira/DGR prefeririam que a festa fosse abrilhantada com uma vitória na mesa de bilhar e não por falta de comparência do adversário, mas o desporto também tem destes contratempos.

    Contudo, este motivo não impediu que a alegria e a emoção tomassem conta de jogadores, dirigentes e simpatizantes da equipa ermesindense, conforme “A Voz de Ermesinde” pôde testemunhar in loco.

    Não faltaram por isso os tradicionais – nestas ocasiões – champanhe e a fatia de bolo para celebrar o momento.

    Para a história do CD Palmilheira/DGR ficam os nomes dos jogadores Fernando Mota (capitão de equipa), Luís Nogueira, José Rodrigo, Américo Peixoto, Serafim Queirós e José Ramalho, bem como do responsável pela equipa, José Portela.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].